O Procon Rio de Janeiro (RJ), na quarta-feira (30), notificou o Banco Santander para que ele e os anúncios divulgados pela instituição foram divulgados pela instituição.
O “Desendivida”, programa do Santander, afirma, através de sua propaganda, oferecer crédito para os clientes quitarem suas dívidas. Entretanto, após o Procon-RJ realizar uma análise, concluiu que o termo utilizado pela ação da instituição proporciona uma impressão falsa de que o cliente não possui mais dívidas, contudo, isso não é verdade.
É que você provavelmente também gosta:
Procon-SP notifica Netflix para saber como a empresa vai descobrir quem divide a conta
O Santander agora tem um prazo de quatro dias para se manifestar sobre o programa “Desendivida”, segundo a nota do Procon. Ainda não é divulgado pelo órgão, há uma constatação de que o Santander está “prometendo desendividar o consumidor, sugerindo que ele não terá mais dívidas, o que não é, já que se trata de uma contratação de comparando e, portanto, a aquisição de uma nova dívida, só que, desta vez, com o Santander”.
“O banco está oferecendo um serviço de propagandau consumidor por meio de um executivo”, explica o diretor-RJ, Igor Costa.
Ao Procon-RJ, o Santander terá que explicar quais são os regulamentos do programa e complementar o documento comprobatório. O banco também deve ser considerado os canais usados por ele para a divulgação/anúncio de “Desendivida”, se garante que a taxa de juros praticada menor que a taxa da que será quitada pelo cliente e a minuta do contrato do consumidor .
Desedivida – Santander
A fase “Desendivida” prometeu ao cliente a possibilidade de renegociar as dívidas com até 93% de desconto em sua segunda, que ocorreu o programa Santander entre os dias 14 e 18 de março de 2022.
O cliente Deveria o número de seu CPF e em seguida informar de alguns dados pessoais, como data de nascimento e primeiro nome da mãe. Logo redirecionado para uma página em onde constava o valor de sua dívida quanto complementarmente de pagamento e quais as formas de pagamento.
O programa oferece a possibilidade de unificar todas as contas em uma só, além de poder começar a pagar após 60 dias. O “Desendivida” também foi oferecido a empresas com as mesmas promessas.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então nos siga no canal não YouTube e em nossas redes sociais, como o o Facebook, Twitter, Instagram e Contração muscular. Assim, você acompanhará tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: BGStock72 / Shutterstock.com