
O presidente russo, Vladimir PutinNesta quinta-feira, é anunciado um decreto que diz que os compradores estrangeiros têm que pagar a partir do gás1º de abril, e os contratos serão assinados se esses pagamentos não forem feitos.
“Para comprar gás natural russo, eles precisam abrir contas em rublos em bancos russos. É a partir de comentários na televisão que os pagamentos serão feitos para o gás entregue a de amanhã”, Putin em afirmou.
“Se tais entregas não foram feitas, consideramos isso uma inadimplência por parte dos compradores, com todas as consequências decorrentes. Ninguém nos vende nada a fazer de graça – ou seja, os contratos serão mantidos.”
A Rússia fornece cerca de um terço do gás da Europa, é a alavanca mais à disposição de Putin enquanto ele tenta revidar as amplas forças a serem consideradas por sua energia invasão da Ucrânia.
Sua data de importação após a invasão rublos impulsionou a russa, que chegou a cair para as mínimas históricas a invasão de 24 de dezembro, mas desde então se recuperou.
As empresas e governos ocidentais se classificam como uma medida dos contratos existentes, que são indicados em euros ou dólares.
O ministro da Economia francês disse que a França ea Alemanha estão preparando uma crise para um cenário possível.
Um dispositivo assinado por dinheiro russo, que enviaria um mecanismo para o pagamento especial em um banco de entrada russo, que enviaria para uma moeda estrangeira o dinheiro.
Ele disse que a mudança visa aumentar a soberania da Rússia e que o país cumprirá suas obrigações em todos os contratos.
No Comment! Be the first one.