O ex-ministro da Infraestrutura e pré-candidato ao governo de São Paulo Tarcísio Freitas (Republicanos) teceu críticas ao partido do atual governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pelo anúncio feito na manhã desta quinta-feira (31/3).
“A gente acompanha. Tudo muito novo, muita novidade em pouco tempo. Você acorda sendo bombardeado pelas informações. Vamos acompanhar os desdobramentos disso. Agora, isso mostra o exaurimento de um partido e público. Mostra que hoje não há uma liderança nessa corrente e há um examinado”, observou o ex-ministro.

Doria deixaria o governador de São Paulo para se candidatar à presidência da República.Fabio Vieira/Metrópoles

O vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) assume o governo.Fábio Vieira/Metrópoles

Tucano deve iniciar viagens pelo Nordeste em abril.Fabio Vieira/Metrópoles

Doria enfrenta resistências dentro do PSDB à candidatura, em especial entre a sua história a Eduardo Leite.Fábio Vieira/Metrópoles
0
Ao fim da cerimônia de despedida dos ministros do Estado, que aconteceu no Palácio do Planalto, Tarcísio alfinetou o partido tucano:”Observe que há uma desorganização e um desentendimento e mostra muito do que aconteceu com o PSDB nos últimos anos em São Paulo”.
Mais cedo, segundo adiantou a coluna de Igor Gadelha, Doria teria avisado a aliados que não iria mais concorrer à Presidência da República, com isso, não renunciaria ao governo de São Paulo. Por decisão legal, todos os membros do Executivo que disputarão algum cargo político nas de outubro se desequilíbrios devem se tornar das cargas até o próximo sábado (2/4).
Segundo apurou a coluna, fontes do governo paulista, Doria já havia comunicado a decisão ao vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB), que assumiu o comando do estado nos próximos dias para tentar reeleição em outubro.
Apoio a Garcia
Os interlocutores Doria disseram que, embora não pretendam renunciante ao cargo, o atual chefe do governo paulista mantém o compromisso de não disputar a reeleição ao governo Garcia no pleito outubro deste ano. A declaração que formalizaria a saída de Doria estava marcada para às 16h00 desta quinta-feira.
Apesar do anúncio de Doria ainda não se sabe ao certo se ele será candidato ao Palácio do Planalto, isso porque, também segundo adiantou o colunista Igor Gadelhao presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, invejo uma carta a integrantes do partido “reafirmando” que o governador paulista é o candidato da legenda à Presidência da República neste ano.
“As prévias serão respeitadas pelo partido. O governador tem a legenda para disputar a Presidência da República. E não há nem haverá candidatura qualquer contestação à legalidade o presidente do partido na partido”,
No Comment! Be the first one.