Petrobrás (PETR3;PETR4) alertou investidores estrangeiros que o Presidente Jair Bolsonaro pode importar mudanças na política de preços da companhia. O aviso foi feito em documento enviado à Securities and Exchange Comission (SEC), órgão dos Estados Unidos equivalente à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no Brasil.
Um tipo de pré-político Atual Considerar as variações do dólar e do barril de petróleo no mercado externo e repassar essas flutuações para o valor do combustível cobrado na refinaria.
Nenhum documento, a estatal afirma que não pode garantir que sua maneira de “definir preços não mudará no futuro. .
Já em outro trecho, a estatal aponta que o Governador Federal, como controlador acionista, pode perseguir objetivos sociais e macroeconômicos por meio da companhia, que pode causar efeito adverso material.
O arquivo enviado a SEC também cita outros fatores de risco aos negócios, como as adversidades no setor de óleo e gás.
Cabe lembrar que não é a primeira vez que a Petrobras realiza esse tipo de alertainvestidores estrangeiros. Em documento depositado no ano passado, a Petroleira havia encomendado sua companhia política de poderia ser alterada após alterações de comentários feitos por Bolsonaro, um novo conselho de administração, uma nova diretoria ou novo conselho de administração.
A alta dos preços dos compostos orgânicos motivou a demissão da empresa, general Joaquim Silva e Luna, por Bolsonaro na última segunda-feira. Contudo, analistas se destacam que devem ter mudanças na política de preços com antrada do novo CEO, Adriano Pires.
Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.
No Comment! Be the first one.