
Por Maria Caspani
(Reuters) – Os governadores republicanos de Oklahoma e Arizona assinaram nesta quarta-feira projetos de lei que proíbem atletas transgêneros de esportes escolares para meninas, juntando-se a uma lista crescente de estados que aprovaram ou promulgaram leis semelhantes em uma questão controversa de ano eleitoral.
O governador do Arizona, Doug Ducey, também assinou um projeto de lei que proíbe a cirurgia irreversível de mudança de sexo para menores.
“Esta legislação é de bom senso e direcionada para abordar essas duas questões específicas -, garantindo que os indivíduos transgêneros continuem a receber a mesma dignidade, respeito e bondade que todos os indivíduos de nossa sociedade”, disse Ducey em comunicado.
A União Americana das Liberdades Civis sinalizou que contestaria a proibição da cirurgia de mudança de sexo no tribunal, dizendo no Twitter (NYSE:) que “o governo não pode violar nossos direitos sem lutar”.
Os direitos dos transgêneros foram colocados na vanguarda das guerras culturais que se desenrolaram nos Estados Unidos nos últimos anos, juntamente com questões como direitos reprodutivos. Ducey na quarta-feira também assinou um projeto de lei que proíbe o aborto após 15 semanas de gravidez.
Os defensores das proibições esportivas argumentam que elas são necessárias para garantir que os atletas transgêneros não tenham uma vantagem injusta, enquanto os oponentes consideram as medidas discriminatórias.
A Lei de Esportes Femininos Salvar de Oklahoma http://webserver1.lsb.state.ok.us/cf_pdf/2021-22%20ENR/SB/SB2%20ENR.PDF se aplica a escolas públicas do estado até a faculdade.
“Estamos protegendo os esportes femininos, garantindo igualdade de condições para as atletas do sexo feminino”, disse o governador de Oklahoma, Kevin Stitt, em uma cerimônia de assinatura, cercado por jovens atletas.
Oklahoma e Arizona estão agora entre os 14 estados que promulgaram legislação que proíbe meninas transgênero de participar e competir em esportes femininos na escola.
Um projeto de lei semelhante foi aprovado em Kentucky na semana passada e aguarda ação do governador democrata Andy Beshear.
Os opositores das proibições caracterizaram as leis como apoiadas por interesses especiais conservadores para angariar apoio antes das eleições parlamentares de novembro, quando os republicanos buscam reconquistar a maioria no Senado e na Câmara dos Deputados.
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA estimaram https://www.cdc.gov/mmwr/volumes/68/wr/mm6803a3.htm em 2019 que 1,8% dos alunos do ensino médio no país são transgêneros. O grupo de advocacia Human Rights Campaign disse que, de acordo com pesquisas https://assets2.hrc.org/files/assets/resources/PlayToWin-FINAL.pdf, apenas cerca de 12% deles jogam em equipes esportivas femininas.
A Human Rights Campaign disse que está rastreando mais de 300 projetos de lei direcionados à comunidade LGBTQ+ que atualmente tramitam nas legislaturas estaduais, muitos voltados especificamente para jovens transgêneros.
A cirurgia de mudança de sexo para menores de 18 anos é extremamente rara e só ocorreria após anos de tratamento nos casos em que os desejos do paciente são inabaláveis, de acordo com especialistas em medicina transgênero.
Mídia de fusão ou qualquer pessoa envolvida com a Fusion Media não aceitará qualquer responsabilidade por perdas ou danos resultantes da confiança nas informações, incluindo dados, cotações, gráficos e sinais de compra/venda contidos neste site. Esteja totalmente informado sobre os riscos e custos associados à negociação nos mercados financeiros, é uma das formas de investimento mais arriscadas possíveis.
No Comment! Be the first one.