
O Ibovespa (IBOV) encerrou o pregão desta quinta-feira (31) com uma pequena parte negativa, seguindo o tomeno da sessão anterior.
O índice registrou queda de 0,16%, a 120.061 pontos, de acordo com dados preliminares. Apesar de ter virado para uma baixa, o Ibovespa se mostrou mais resiliente que o mercado de ações em Wall Streetcom os principais índices fechando no vermelho.
Os papéis da Petrobrás (PETR3;PETR4) engataram uma trajetória de alta mais consistente no meio da tarde, terminando o dia com valorização.
No entanto, o desempenho positivo das duas empresas foi mitigado pela performance dos principais bancos do Brasil, que encerrou o pregão em queda.
Nesta quinta, foram divulgados importantes no mercado doméstico e nos dados Estados Unidos.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) por Amos de Dados da Pesquisa Nacional Domicílios Contínua AD (Amostra de Dados da Pesquisa Nacional Contínua AD), que mostrou que a taxa desemprego no país atingiu 11,2% no trimestre encerrado em fevereiro deste ano, totalizando 12 milhões de pessoas sem trabalho.
O levantamento também em fevereiro revelou o rendimento real habitual do trabalhador de 8,8% no período ante mesmo período do anterior, de R$ 2.752 em 2021 para R$ 2.511 em 2022.
Nos EUA, o Departamento do Comércio informou que os custos dos consumidores norte-americanos podem aumentar 0% de preço em fevereiro, enquanto 2 de preço continuarão a aumentar impostoque registrou o maior aumento anual em 40 anos.
Analistas esperavam um avanço, segundo uma pesquisa da Reuters.
A perda de apetite do consumidor deve principalmente à alta nos preços da gasolina dos aluguéis e dos alimentos, que forçam as famílias a reduzir custos com outras coisas.
No Comment! Be the first one.