De acordo com um artigo publicado nesta quarta-feira (30) na revista de acesso aberto PLO UM, assinado por Joseba Rios-Garaizar, do Museu Arqueológico de Bilbao, na Espanhae outros na Península, as populações de Neandertais Ibérica começaram a ser extintas mesmo antes da chegada do Homo sapiens.
Sabe-se que os Neandertais desaparecem há cerca de 40 mil anos, no entanto, muitos detalhes de sua extinção incertos. Para elucidar a questão, cientistas durante que seja explorar como seus mil povos foram se modificando úteis finais.
publicidade
No novo estudo, os pesquisadores examinam a distribuição de um grupo de ferramentas conhecidas como Châtelperron, que é considerada única para certas populações de Neandertais na França e na Península Ibérica.

Foram analisados mais de 5 mil ferramentas de chatelperronianas de um local chamado Aranbaltza II, cidade espanhola na Península Ibérica do Norte, datando de cerca de 45,5 mil atrás.
Leia mais:
Ferramentas neandertais descobertas não na Península Ibérica
Comparando mais ferramentas arqueológicas com locais próximos de ferramentasneandertais próximos, eles documentam que o sistema Châperronian não se sobrepõe a tempo com as tecnologias neandertais na, sugerindo que as ferramentas chatelperronianas não foram desenvolvidas a partir da região ibéricas anteriores, mas, em vez disso, se originaram em outros lugares antes de migrar para a região. Eles também são península que as ferramentas chatel são as primeiras ferramentas do homo sapiens Ibérica.
Com base nessas ferramentas ferramentas, os diferentes povos, populações antigas e destinadas a desaparecerem mais com eles, e foram substituídos por estilos de grupos, e foram substituídos por chatelperronianas, provavelmente, provavelmente, por populações da França e por aqueles que foram migrando para o Homo sapiens. Eles propostas que esses padrões de extinção e substituição locais serão uma área para estudos futuros, pois podem ser importantes para um papel menor nenhum declínio e morte.
Neandertais com tecnologia chatelperronianas, segundo os autores, ocuparam a Península Ibérica do Norte há cerca de 43 mil anos. Oocupado na época anterior do território, com seus grupos após o anodeandertais desaparecimento
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? inscreva-se no nosso canal!
No Comment! Be the first one.