O extrato do Pix da conta Sicoob pode ser acessado através do Internet Banking da instituição.
De acordo com um levantamento realizado pela Fiserv, o Pix é considerado o segundo meio de pagamento preferido entre os consumidores brasileiros. Funcionando desde de 2020, o sistema de reservas 20 do Banco Central já acumula mais de novembro 109 milhões de usuários.
Diante deste cenário, é comum que o extrato do Pix se torne um documento de acesso comum e solicitação. Inclusivas, instituições financeiras designadas para esse tipo de tipo de forma de controle através de uma solicitação de serviços, como renda financeira e abertura de contas.
Como tirar o extrato do Pix do PagBank?
O extrato do Pix da conta Sicoob está disponível exclusivamente através do Internet Banking da instituição. Portanto, para-lo, é preciso realizar o login, fazer o seguinte:
- clique em “Consultas”, disponível no menu superior;
- então, selecione a opção “Conta corrente”;
- se preferir, defina o período que deseja consultar, como mês atual, anterior ou dados de início e fim.
Feito isso, não será gerado somente o extrato do Pix, mas o extrato geral da conta. Isso porque, de acordo com a própria instituição, como movimentações da conta, seja via Pix ou de acordo com outras maneiras, são em um mecanismo geral. Entretanto, as operações realizadas via Pix possuem uma sinalização de que foi feita através do sistema.
Como cadastrar chave Pix na conta Sicoob?
A chave Pix funciona como um identificador da conta, sendo assim, ao invés de informar o número da agência e contatar o CPF, o cliente pode fornecer somente uma chave Pix. Entretanto, o cadastramento de uma chave não é obrigatória para receber dinheiro ou realizar um pagamento via Pix. De acordo com o Banco Central, a chave Pix serve para facilitar o processo e proteger os dados bancários dos usuários.
Sendo assim, no momento de cadastrar uma chave, é possível escolher entre quatro opções: e-mail, número de celular, CPF/CNPJ ou chave aleatória. Cada pessoa física pode se cadastrar até cinco chaves Pix, portanto, pode utilizar todas as opções citadas. Pessoa jurídica, por sua vez, pode se cadastrar até vinte chaves.
Para cadastrar, é só fazer o seguinte:
- na tela inicial do aplicativo, clique na área Pix;
- então, clique na opção “Cadastrar chave”;
- escolha o tipo de chave que deseja cadastrar, se CPF/CNPJ, e-mail, celular ou chave aleatória;
- quem escolher pelo número de celular ou e-mail, deve fazer uma validação a partir de um código enviado;
- quem escolher pelo CPF/CNPJ ou chave aleatória, bastará confirmar o cadastro na tela a seguir.
Como funciona o refinanciamento de imóveis e quem pode solicitar?
Como obter o comprovante Pix na conta Sicoob?
O comprovante Pix é gerado após a conclusão de qualquer operação, como pagamento e transferência. Nele, constam diversas informações, como dados e horário de recebimento de informações, dados do pagador enviados e código de identificação da operação. No entanto, se acessar ou consultar o futuro, basta o extrator do Pix, pelo Internet Banking, conforme explicado no tópico anterior, e localizar o usuário que deseja obter o comprovante.
Após encontrar a transação será em prova, clique nela e gerado o comprovante. O documento, por sua vez, pode ser salvo no computador ou compartilhado por e-mail, WhatsApp e outras redes sociais.
Como realizar o pagamento via Pix?
Além do pagamento de contas, o Pix permite que sejam feitas transferências e pagamentos às pessoas físicas e jurídicas. Para, são disponibilizados quatro de pagamentos via Pix: QR Code, Copia e Cola, através da chave e, por fim, isso fornecido o fornecimento de dados bancários do receptor.
Código QR: quem optar pelo pagamento com QR Code deve abrir o aplicativo e clicar na área Pix. Então, selecione a opção “Pagar” e, em seguida, “Ler QR Code”. A celular será, com isso, indicação aberta da câmera para o código, que deve ser gerada pelo próprio receptor.
Copia e cola: o pagamento através do Copia e Cola é feito a partir de um código, isso é, composto por letras e números, mas que é gerado a partir de um QR Code. Então, copie o código em questão e, no momento de fazer o pagamento, é só escolher a opção “Copia e Cola” e colar o gerado.
Chave Pix: o pagamento com chave Pix é uma das formas mais comuns, neste caso, o recebedor informa a chave cadastrada e o pagador, por sua vez, clica na opção “Transferir”, na área Pix. Então, é só colar ou digitar a chave em questão, definir o valor e, se preferir, acrescentar uma descrição no campo correspondente.
Como tirar o extrato do Pix Caixa Tem?
Dados bancários: por fim, outra forma de realização de pagamentos pelo Pix é por meio dos dados bancários do recebedor. Então, assim como funciona em um TED ou DOC, o pagador deve informar o número da agência e contatar através do botão “Transferir”, na opção “Agência e conta”.
Em todos os casos, é de suma importância verificar todos os dados apresentados antes de confirmar a operação. Portanto, é preciso validar se o valor, os dados do receptor e a origem do dinheiro estão corretos, pois se o erro for constatado após a confirmação, não será possível estornar o dinheiro.
Ficou com mais alguma dúvida sobre o extrato do Pix? Deixe nos comentários. E para ficar por dentro desses e outros assuntos, não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finazero sem Instagram, /FinanZero sem Facebook e @finazero sem Twitter.
No Comment! Be the first one.