O Cavaleiro da Lua é um personagens que todo fã de quadrinho conhece, mas fora dali ninguém nunca ouviu falar. Não por ser ruim, mas por ser difícil. Ele não é puro glamour como Batman ou Thor, não tem poderes como Super-Homem, não é simpático como o Homem-Aranha.
Sangue é o que não falta em Cavaleiro da Lua (Crédito: Marvel Comics)
Ele é um personagem, moralmente complexo, sem um arco de redenção bem definido, algumas vezes ele é violento a ponto de ser sádico, além de claros problemas de ordem psiquiátrica. Sim, o Cavaleiro da Lua é doido. Zuretinha das idéias, mas não no estilo divertido do Deadpool tradicional ou na forma psicopata do Coringa.
Onde Tudo Começou
Marc mercenário que acaba brigando com seu durante a ação no Egito, sendo que está sendo um deserto superior para morrer. Ele se arrasta até chegar no templo de Khonshu, o deus egípcio da Lua, que protege os viajantes, entre outras atribuições.
Spector é ressuscitado por Khonshu, que o transforma em seu avatar, com a missão de levar justiça aos justiçados. Só que nessa primeira fase o Cavaleiro da Lua não tem poderes, Spector usa suas habilidades de mercenário e um monte de gadgets para combater o crime nas ruas.
Ele também cria várias identidades falsas para realizar seu trabalho. Jake Lockley é um taxista, que conhece todo o mundo nas ruas e consegue tudo com seus informantes. Steven Grant é um playboy que é a fachada de bilionário, Grant se infiltra a ajudar a descobrir os crimes e esquemas de prevenção de Marc.
Todo mundo está usando essa imagem. Vou usar também. (Crédito: Marvel Comics)
A terceira identidade é o Cavaleiro da Lua, o Punho de Konshu. Ele não é Marc Spector fantasiado, é outra personalidade.
Agora você deve estar pensando que o Cavaleiro da Lua lembra muito um tal de Batman, incluindo um alter-ego de playboy bilionário. Você está certo. Como semelhanças entre os personagens são bem nítidos, os vários roteiristas podem tornar-se os únicos Cavaleiros da Lua, ele só é superficialmente lembrado do Batman. Por dentro ele é muito mais escuro.
Criado em 1975 por Doug Moench e Don Perlin o Cavaleiro da Lua como um vilão descar na edição 32 de Wewolf by Night, mas o criado do Don Perlin era tão bom que os editores da Marvel, apareceu tão bem ao usar o personagem mais vezes, etável com isso sua mitologia sendo mais detalhadamente.
Como tais identidades, os espectros foram gradualmente se transformando em aspectos de sua personalidade falsa. Marc Spector passou por um transtorno dissociativo de identidade, uma condição bastante controversa, com raríssimos casos documentados e boa parte dos psiquiatras questionando sua existência.
Marc não exatamente esconde sua condição. (Crédito: Marvel Comics)
O TDI era antigamente chamado Síndrome de Múltiplas Personalidades, a personagem Crazy Jane, em Patrulha do Destino também sobre de TDI, mas várias de suas personalidades possuem superpoderes, o que é extremamente útil. No caso de Marc Spector, o Cavaleiro da Lua só é bom de briga.
Ao contrário do mundo colorido dos super-heróis mortos, onde ninguém tem estresse pós-traumático, perda de entes queridos só afeta por duas ou três e quase toda semana é tranquilo, o Cavaleiro da Lua sofre bastante com seus problemas mentais, e os outros personagens reconhecem isso, não positivamente, na maioria das vezes.
Um avanço interessante nas histórias do Cavaleiro é que depois de um certo tempo acabou com uma ambiguidade. Konshu era mais uma criação possível de mente deus Marc Spector não se tornou um personagem real.
O Cavaleiro da Lua não é muito bom na arte de fazer amigos (Crédito: Marvel Comics)
Cruelmente, a maioria dos continua não acreditando e seu Transtorno dissociativo de Marc agora foi causado por Konshu, ao usar seus poderes para controlar o corpo de Marc identidade, dano cerebral.
O Cavaleiro da Lua também deixou de cuidar só de bandidos de rua, e passou a enfrentar mais inimigos místicos, o que convenhamos faz mais sentido e é menos desperdício do poder de um deus.
Quanto a poderes, depende da fase, o Cavaleiro da Lua é meio de lua, e não, não vou me desculpar pelo trocadilho. vezes seus poderes ligados às fases da Lua, ele fica mais forte em determinadas épocas. Em outros arcos ele é um humano totalmente normal. Há arcos em que Kan dá a Marc poderes inimagináveis, a ponto de vista-lo pau a pau com os Vingadores.
Isso ficou bonito pra caramba. (Crédito: Marvel Comics)
Os melhores arcos são quando ele está sem poder, e normalmente o único superpoder de Marc Spector é morrer de vez em quando e ser ressuscitado tempos depois, mas no Universo Marvel, fora o Tio Ben todo mundo tem esse.
Cavaleiro da Lua é um personagem de nicho, que sobreviveu apenas por ter um visual excelente, sendo desenvolvido por um grupo de escritores excelentes. Chris, faça excelente canal Comic Tropes Uma ótima análise e liberdade completa com a conclusão: personagens curos deu mais aos escritores, ousam mais e acabam por produzir ótimas histórias.
Agora Marc vai virar série da Disney+. Será que vai funcionar? Aguarde nossa resenha!
No Comment! Be the first one.