O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, afirmou nesta quinta-feira (31) que a Rússia não deve estar presente na próxima reunião do G20, pois esse país não pode ser considerado um “parceiro construtivo”.
“Não reconheceu que levou a conhecer a Rússia em torno da mesa” Trudeau, que falou sobre o tema com o presidente da Indonésia, que a carga do G20 está anotado sobre o G20.
“Não faz nenhum sentido ter uma discussão sobre o crescimento econômico mundial, se o país responsável por grande parte dos inconvenientes se encontra na mesa”, acrescentou.
A concepção recai própria G20, criada para promover o diálogo entre as potências industriais mais antigas do G7 e como as principais economias emergentes, como China, Brasil e Rússia.
“É lógico que Vladimir Putin não compareça este ano. A expulsão no longo prazo, é preciso haver uma discussão sobre isso”, destacou Trudeau.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden um apelo na semana passada para excluir a Rússia do G20, país que já foi expulso do G8 – agora G7 – após a anexação da Crimeia em 2014.
A Indonésia, por sua vez, comunicou que seguiria “imparcial”, enquanto a China defende que Putin comparaça à reunião do grupo, que acontece no final do ano.
Saiba mais
+ Nova Montana: 3ª geração da picape da Chevrolet chega em 2023
+ Ômicron: Sintoma inesperado da emergência em crianças preocupações médicas
+ Vendedores do Mercadão de SP ameaçam clientes com golpe da fruta
+ Vídeo: Mãe é atacada nas redes sociais ao usar roupa justa para levar filho à escola
+ Horóscopo: confira uma previsão de hoje para seu signo
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ ‘Ictiossauro-monstro’ é descoberto na Colômbia
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Verificar o resultado
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identificação lula gigante responsável por naufrágio de navio 2011
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
No Comment! Be the first one.