De acordo com estes dados do Caged, o Brasil fechou o mês de fevereiro ano com a criação de 328.507 empregos formais. O balanço feito pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foi apresentado na terça-feira (29), pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Os dados mostram que o saldo positivo foi 2.03 milhões de contratações de 1.685 milhões de desligamentos. Então, para saber mais, confira a seguir.
É que você provavelmente também gosta:
Imposto de Renda: quem está desempregado precisa fazer uma declaração?
Seguro-desemprego: confira regras para receber o benefício
Brasil cria 328 mil empregos com carteira assinada em fevereiro
Dessa forma, segundo o Ministério do Trabalho, este foi o melhor resultado para o mês de fevereiro de 2010. Perdendo apenas para o resultado de 2021, quando o saldo foi de 397.915 novos empregos. Segundo o secretário executivo da pasta, Bruno Dalcolmo, foi a primeira vez que o total mensal de admissões superou 2 milhões de vagas. As informações são da Agência Brasil.
“O que vemos aqui em fevereiro de 2022 do ponto de vista das admissões é algo importante a ser notado. Pela primeira vez estamos acima de 2 milhões de contratações. É claro que não é possível afirmar que é algo estrutural e que permanecerá nesse patamar”, disse. “Temos já registrado que é natural que espere alguma desaceleração com relação ao nível de contratação do ano passado. É um processo natural, pois as empresas não continuaram contratando aquele ritmo do ano passado para sempre”, acrescentou Dalcomo.
Por fim, os números passados que, no fim do mês, cinco segmentos da economia teve saldo positivo. O destaque foi para o setor de serviços, com a geração de 215.421 novos empregos com carteira assinada. Já a indústria fechou o mês com 43 mil novos postos. Ainda de acordo com o Caged, o salário médio das admissões para fevereiro de 2022 foi de R$ 1.878,66. O valor é menor que o registrado em janeiro.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então não siga não canal do youtube e em nossas redes sociais, como o o Facebook, Twitter, Contração muscular e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: Divina Epiphania / Shutterstock.com