
Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila Telcontar Selecionados para escrever em nosso blog de séries, nos tornamos amigas e de repente surgiu a ideia de criarmos nosso próprio blog. E agora, anos de história, agora temos que chegar a hora de fechar.
Porque encerrar o blog? Não há uma resposta certa. Alguns de nós estão cansados, outros simplesmente não tem mais tempo. De uns meses (ou anos) tem sido fácil, e não foi difícil tomar essa decisão. Mas sabe quando você adora uma série e percebe que ela está demorando demais pra acabar? Tramas arrastados, enrolação com os personagens… Pois é. Não queríamos que isso acontecesse com a gente. Então, depois de 9 temporadas, estamos saindo do ar.
Nosso conteúdo segue disponível por tempo indeterminado. Então se você estiver maratonando uma série antiga e quiser ler alguma revisão, pode procurar por aqui. Se uma pessoa quiser, você continua encontrando aqui também. Mas a partir de hoje, 2 de janeiro de 2018, não publicaremos mais nenhum conteúdo inédito.
Mas vamos as novidades e algumas explicações?
Logo nos primeiros anos e outras séries falam que não daríamos conta de tantos meses e abrimos as pessoas que gostamos de encontrar de conhecer. Esse ritual deu tão certo que, desde então, a cada ano, sempre uma ou duas vezes, ampliamos a nossa equipe.
Da metade do ano passado pra cá, somos 17 e é a essas pessoas que vai o maior agradecimento. 2017 foi um ano muito importante pra gente. Tentamos mudar, buscamos nos reinventar, novos formatos, novos caminhos. Mas a verdade é que a maioria de nós já não tinha mais fôlego e mesmo assim fomos juntos até o final.
Meu carinho e meu muito obrigada pára:
- Bernardo Ossos
- Bianca Hayashi (obrigada por fazer parte da nossa família desde 2009 <3)
- Carolina Tavares
- Francisco Zotto
- Giovanna Hespanhol (obrigada por cuidar das nossas comédias, Gio)
- Laís Rangel (obrigada por cuidar dos nossos dramas <3)
- Luísa Rezende
- Lucas de Siqueira
- Mariane Lima
- Paulo Halliwell
- Pedro Fernando
- Renata Vivan
- Renata Carneiro
- Thais Medeiros
- Thais Gonzaga
Mas não chegamos até aqui sem o apoio de muitas outras pessoas. Gente que esteve durante ou, como costumava acontecer, anos. Pessoas especiais que não só escrevem textos maravilhosos como também fizeram a nossa história muito mais divertida. A todas elas, nosso muito obrigada:
- Alexandre Esposito (em memória)
- Alice Reis
- Aline Pavani
- Amanda Freitas
- Ana Oliveira
- Ana Rebeca Tamandaré
- Andrezza Pimenta
- Aniele Berenguer
- Artur Barbosa
- Camila Ascencio
- Bia Libonati
- Bernardo Nery
- Bruna Gabriela
- Bruna Antunes
- Caio Mello (nosso primeiro editor! <3)
- Carolina Mendonça
- Daniel Matos
- Débora Rodrigues
- Douglas Tribek
- Maria Eduarda
- Fabio Ghisi
- Fabíola Malta
- Felipe Watanabe
- Fernanda Faria
- Gabriela Guimarães
- Gabriel Dias
- Gabriela Carvalho
- Gabriela Vital
- Giovanna Garcez
- Gizelli Sousa
- Guilherme Peres
- Gustavo Soares
- Heitor Oliveira
- Helaine Marina
- Iraia G.
- Isabel Tavares
- Isabela Avalone
- Isadora Manzaro
- Jamilly Vieira
- Janaína Helena
- Jéssica Souza
- Joana Saldanha
- João Miguel
- José Elias Mendes
- Julia Sebber
- Karine Medeiros
- Keyla Mendes
- Lara Lima
- Lara Monteiro
- Leandro Kyo
- Lívia Zamith
- Luana Lied Zapata
- Lucas Soares
- Lucas Santos
- Lucas Ferreira
- Luê Ferreira
- Luís Fernando
- Marcel Sampar
- Marcelo Oliveira
- Ma Fantini
- Marina Sousa
- Matheus Motta
- Maura Medeiros
- Mayara Costa
- Michael Auler
- Natasha Mastrangelo
- Nathani Mota
- Olívia Carvalho
- Paty Martinez
- Patrícia Melo
- Pedro Matteu
- Pollyanna Barreto
- Priscila Evans
- Reginane Oliveira
- Rodolfo Vieira
- Rosângela Santos
- Thiago Martins
- Tobias Romanzini
- Valdinei Silva
- Vinícius Scoralick
- Virgínia Martins
- Wander Alves
- Yara Rodrigues
Aproveite para agradecer também a Wicttornosso web designer e programador responsável por todas as versões do site até aqui, até mesmo no lado B.
Desde o lançamento do blog, em 2009, até hoje, 9.202.235 pessoas procuradas por aqui. Sabe o orgulho que dá ter mais de 9 milhões de pessoas lendo o seu blog?
Mas nosso maior agradecimento (e aquilo falo em nome de toda a equipe) é aos nossos leitores reais. Que semana após semana acompanharam as nossas reviews, elogiaram nossos especiais, criticaram nossos textos, e reclamaram também! Sempre levantamos a bandeira da importância dos comentários e nessa questão de fechar as portas ao bater o tecla.
Então se você gosta de um blog, um canal do YouTube, uma fanpage: comente, interaja, mostre que você existe. Gostos são importantes, mas são os comentários dos nossos leitores que fazem tudo valer a pena.
Sabe aqueles blogueiros e influenciadores que você acha que está nadando em dinheiro? Pois é, nunca fomos nós! Na verdade, toda a galera independente da internet que produz conteúdo relacionado a entretenimento sofre pra pagar as contas e manter as portas abertas. Então toda vez que você ficou sabendo que algum blog bacana por falta de grana pra se manter é bem grande.
Se é isso que está com a gente? Um pouco. O Apaixonados por Séries Nunca nadou em dinheiro, mas na maior parte do tempo conseguíamos nos manter, – mas só. Sonhamos em ter dinheiro suficiente para pagar viagens, para remunerar nossos colaboradores, para (quem sabe!) nos remunerarmos. Mas nada disso aconteceu. E chega um ponto em que é muito frustrante continuar um conteúdo bacana sem perspectiva.
Isso quer dizer que tudo pelo dinheiro? Não, de forma alguma. Mas a vida muda, pois as pessoas mudam suas contas e, quando você menos espera, não consegue se dedicar tanto a algo que simplesmente não paga. Porque não adianta o tempo que a gente passa maratonando na Netflix, os boletos estão chegando por debaixo da porta.
A gente abre isso pra todo mundo assim? Não. Mas acho que é importante limpo não só com nossos leitores, mas também com outros sites que existem por aí. os blogs estão morrendo mesmo e as pessoas só querem saber do YouTube, mas a gente prefere acreditar que não.
Nos últimos meses, o blog passou a ser administrado por mim, junto com Alexandre e Leandro, que entrou pra equipe em 2010 e logo como coordenador dos nossos núcleos internos. Antes disso, esse projeto também foi fundado também por Camila. Então licença para nós quatro deixarmos nosso último adeus.
Quando criamos o blog, minha vontade era de poder compartilhar ideias sobre séries com pessoas do mundo, mas se tornou muito mais do que isso. Ele trouxe pessoas maravilhosas, grandes amigos, diversão, debates sérios e eu fiz crescer de uma forma que nunca pude imaginar lá no início. O blog me fez crescer muito no lado pessoal, afinal, com gente maravilhosa faz isso. Me durante muito tempo nos momentos mais perturbadores dando suporte sem muito tempo. Muitos dos melhores momentos nestes anos todos foi na companhia de amigos daqui. Sinto esse fim como uma despedida planejada, ele sempre estará aqui.
Camila Telcontar
Esse blog mudou o meu destino. Era advogada na mão, faça eu com a OAB e sem ideia do que fazer com o resto da minha vida. Só uma certeza: não queria trabalhar com o Direito. Foi escrevendo pra internet que eu entendi o que eu queria fazer e, quando menos percebi, já estava trabalhando com conteúdo em uma agência de publicidade. Hoje sigo, coordenando e com certeza, não ensinando aqui se não fosse o blog. Pior: não teria na minha vida das pessoas mais importantes pra mim hoje algumas vezes. Se você tem um projeto, acredite nele. E não fique triste se um dia chegar ao fim. Afinal é o caminho que conta, certo?
Cristal Bittencourt
Foram quase 8 anos escrevendo pro Apaixonados por Séries, um tempo que me fez crescer não apenas enquanto escritor, mas também enquanto pessoa. Aqui, amigos que vou levar pra vida toda. Pessoas que me ensinam o valor das coisas mais simples da vida e me fizeram entender que quando se existe amizade, distância é uma bobagem. É meio difícil dizer adeus, mas como “todas as coisas boas devem chegar ao fim”fica na boca o gosto agridoce de que, por mais que tenha chegado ao fim, valeu a pena por cada segundo.
Alexandre Cavalcante
Às vezes, a gente pensa que está preparado para qualquer coisa, mas não está. Foi mais ou menos assim que a decisão de encerrar o blog soou para mim. É o caminho certo a seguir, mas dói. Dói porque foi aqui que perdi o medo de expor minha opinião, foi aqui que fiz amigos de longe (mas que estão sempre tão perto do coração) e, mais do que tudo, foi aqui que aprendi, no dia a dia, que as coisas não precisam ser pretas ou brancas, com uma infinita e linda de cores no meio de tudo isso. Nesse sentido, todos esses espaços aproveitam-se para aproveitar e para falar um pouco com a gente em uma rede tempos. Valeu 100% da experiência. Obrigado pelos melhores 8 anos ❤
Leandro Lemella
Até mais.
E obrigada pelos peixes.*
*Não teria sido maravilhoso se as 4 palavras finais de maravilhoso Gilmore Girls seria algo leve assim?
Esse é um blog de séries e a gente tinha que terminar falando delas, né?
No Comment! Be the first one.