De acordo com o Wall Stret Journal, a empresa Uberou um acordo em Nova York para passar a aceitar táxis, listando todos os veículos no seu aplicativo. Em suma, os passageiros devem pagar quase os mesmos valores para corridas de táxi que para corridas do Uber X.
A modalidade “táxi” deve aparecer em um menu separado do aplicativo e a chamada um motorista será feita pelo que os taxistas usam: o Creative Mobile Technologies e o Curb.
É que você provavelmente também gosta:
Uber decide retirar recurso de rachar corrida com amigos
Após alta dos preços da Uber e 99, serviço de táxi cresce 40%
Uber divulga ranking com as cidades com melhores notas de passageiros
Uber firma acordo para aceitar táxis em todo o mundo em até 3 anos
Essa será a primeira vez que o Uber toma uma iniciativa deste tipo. De acordo com Andrew Macdonald, o chefe global de mobilidade do Uber, “Esse acordo é maior e mais ou mais ousado do que tudo que já está”.
Em suma, uma parceria deve incluir “dezenas de milhares de veículos à plataforma da Uber em Nova York”, segundo a Curb. Além disso, a companhia estima novos acordos, com o objetivo de que até 2025, todos os táxis do mundo se associem ao Uber.
Além disso, o acordo vem resolver dois problemas: a falta de motoristas Uber e a alta concorrência para os taxistas. E assim, acaba com a rivalidade entre os motoristas. Por outro, os passageiros também devem ser beneficiários, já que terão acesso ao táxi via Uber.
Além disso, o acordo acaba com a ideia do fundador do Uber, Travis Kalanick defende. Em suma, ele dizia que devia minar a indústria de táxis com a elaboração do aplicativo. Inclusive, ele já chamou os motoristas de babacas.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então nos siga no canal não YouTube e em nossas redes sociais, como o o Facebook, Twitter, Instagram e Contração muscular. Assim, você acompanhará tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: Sundry Photography / Shutterstock.com