A Shopee, uma das maiores plataformas de e-commerce do mundo, anunciou que está encerrando suas operações na Índia.
A retirada acontece a partir desta terça-feira, 29 de março, apenas duas semanas após a Shopee também anunciar sua saída da França e após a Índia proibir o aplicativo de jogos “Free Fire”, da Sea.
É que você provavelmente também gosta:
Após acusação de contrabando, Shopee deve investir US$ 1,5 bi no Brasil
Governo deve elevar os preços da Shopee, AliExpress e Mercado Livre
Shopee vai encerrar operações na Índia
Dessa forma, de acordo com uma empresa de comércio eletrônico e jogos Sea, da Shopee, a empresa está retirando do varejo da Índia por dificuldade de obter perspectivas de crescimento.
Em comunicado, um Shopee afirmou que o movimento acontece “em vista das incertezas do mercado global”. Além disso, a empresa disse que buscará tornar o movimento o mais “suave” possível.
Os negócios da Shopee Índia começaram em outubro de 2021, sendo de um “impulso agressivo internacional”, segundo o site Exame.
Na época, o valor de mercado da Sea era de 200 bilhões de dólares, mas desde lá caiu para 64,76 bilhões de dólares. Segundo fontes, o banimento do aplicativo de jogos Free Fire foi apenas mais um motivo para a retirada da empresa do país.
Por fim, antes da decisão, a Shopee planeja investir até 1 bilhão de dólares na Índia. Porém, com um país, muitas saídas prejudicadas, por conta de empresas de negócios de contratos contratados. A Shopee, por outro lado, diz que a decisão tem relação com fatores regulatórios.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então não siga não canal do youtube e em nossas redes sociais, como o o Facebook, Twitter, Contração muscular e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: AnaLysiSStudiO / Shutterstock.com