
Prédio da administração regional de Mykolaiv, na Ucrânia, atingido por míssil
Por Balazs Koranyi
FRANKFURT (Reuters) – A economia da Europa está sentindo cada vez mais a pressão da guerra da Rússia na Ucrânia, uma vez que o crescimento está paralisado, a confiança despenca e a inflação dispara, segundo dados e declarações de autoridades nesta quarta-feira.
A crise à sua invasão no mês passado levou os preços da resistência e aumentando o risco de Rússia após uma recuperação após uma desaceleração causada pela Covid-19.
A economia do bloco, e uma das economias russas, estarão entre as mais atingidas, e nesta quarta-feira, o governo mais rico da economia do meio de assessores mais econômico do governo em maior número de crescimento para este ano, para 1 ,8%.
“O risco de até mesmo economia é substancial”, disse Volker até que dos membros do painel acrescentado, o trimestre para o tamanho pré-pandemia.
assessores, cujas políticas orientam o governo na definição da fiscal, também previram que a inflação alemã dobrará mais de 6%.
o governo acionar um funcionamento de gás para um racionamento de energia possível o fornecimento da Rússia seja prejudicado após o plano de emergência, a Wieland disse que poderia funcionar para acabar com sua dependência da energia russa longo do que o previsto.
Isso aumentaria a inflação por enquanto, mas melhoraria a segurança de longo prazo do país e estabilidade da economia, disse ele.
A presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, também alerta que, à medida que o conflito se arrasta, a economia da Europa sofrerá mais do que se temia há semanas.
“Quanto durará guerra, os custos mais próximos e a maior probabilidade em um cenário mais distantes”, disse ela ela.
Em Viena, o banco central da Áustria espera sua previsão de crescimento e elevou sua previsão de previsão para o ano, que mais novas previsões ainda estão a se prolongar.
A Lagarde afirmou que as famílias já estão se tornando mais pessimistas e as empresas poderão em breve adiar investimentos.
Seu alerta foi destacado por um indicador de sentimento que mostrou que uma guerra com a confiança do consumidor na zona do euro despencasse e como as expectativas de alcançar os registros.
O índice de sentimento econômico da Comissão Europeia caiu para 108,5 em março, 113,9 conhecimento para baixo em fevereiro, enquanto a confiança do consumidor caiu para -18,7, ante -8,8.
O maior impacto na confiança veio da inflação, que está minando o poder de compra do consumidor, quando os governos lançaram mais rapidamente também para aliviar um pouco a dor.
(Reportagem adicional de Zuzanna Szymanska, Paul Carrel, Jan Strupczewski, Aida Pelaez-Fernandez, Emma Pinedo e Francesco Canepa)
Saiba mais
+ Nova Montana: 3ª geração da picape da Chevrolet chega em 2023
+ Ômicron: Sintoma inesperado da emergência em crianças preocupações médicas
+ Vendedores do Mercadão de SP ameaçam clientes com golpe da fruta
+ Vídeo: Mãe é atacada nas redes sociais ao usar roupa justa para levar filho à escola
+ Horóscopo: confira uma previsão de hoje para seu signo
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ ‘Ictiossauro-monstro’ é descoberto na Colômbia
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Verificar o resultado
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identificação lula gigante responsável por naufrágio de navio 2011
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
No Comment! Be the first one.