Não vou fazer Campeonato Carioca o Fluminense era o tempo a ser batido, tendo conquistado a Taça Guanabara de forma invicta, o cenário alterado para a disputa das finais do Tricolor das Laranjeiras contra o Flamengo. A equipe não foi apenas eliminada da Libertadores, como teve uma queda no desempenho, o que preocupa o torcedor.
Atual desde e em busca do tetra, o Flamengo não tem encantado seu torcedor a chegada de Paulo Sousa, mas tem resultados. Porém, primeiro, com 10 dias sem jogar, espera-se que a equipe mostre evolução no jogo da final, que acontece nesta quarta-feira (30/3), a partir das 21h40.
Desfalques
Peça que chegou neste ano e logo se encaixou no esquema do técnico Abel Braga, Felipe Melo vem sendo um destaque sentido pela equipe tricolor. Além da contribuição técnica, o atleta exerce um papel de liderança em campo com sua experiência.
Já no Rubro-Negro, a dúvida é se Bruno Henrique terá condições de jogo. o Atacante não conhecido do jogo de volta da semifinal contra o Vasco, com luxação no ombro. Arrascaeta (Uruguai) e Isla (Chile) voltam de suas seleções e estarão à disposição.
Retrospecto recente
Soberano no último de janeiro uma marca estadual uma vez, o Flamengo lida com incômoda: perdeu três dos últimos 5 jogos contra o Fluminense, vencendo apenas. No entanto, a vitória foi no jogo mais importante nesse recorte, a final do Carioca do ano passado, quando venceu por 3 a 1 e garantiu o tri.
O Fluminense, por sua vez, visualiza no estadual a chance de quebrar a cortina de títulos. Desde a conquista da primeira liga, em 2016, o time carioca não sabe o que é levantar uma taça. O último campeão carioca foi em 2012, o campeão também foi campeão brasileiro.
Flamengo x Fluminense,
Horário: 21h40
Local: Maracanã
Transmissão: Record TV, Cariocão Play, Fla TV+, Eleven Sports, OneFootball, perfis no Twitch e Youtube.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e as notícias direto no seu Telegram? Entre não canal das metrópoles.
No Comment! Be the first one.