Desde o dia 27 de março, a internet está comentando sobre a cerimônia de entrega do Óscar de 2022. No entanto, o motivo da pauta não são os filmes indicados, mas sim o tapa que o ator Will Smith deu na cara do comediante Chris Rock, depois de uma piada direcionada a Jada Pinkett Smith, esposa do ator.
Por causa desse episódio, Judd Apatow, escritor e diretor, chegou a tuitar que “o tapa poderia ter matado Chris Rock”. Mesmo que tenha sido deletado a fala depois de uma repercussão cômica, com pessoas fazendo piadas em cima da declaração, o artista não estava errado.
Existem muitos registros após os rostos de pessoas de mão em condições muito diferentes. Inclusive, alguns estudos discutem a questão da força do tapa e até sua capacidade de cozinhar produtos.
Os tapas protegidos

Foto: Ilustração (Depositphotos)
de muitas pessoas consideradas quase impossíveis, existe uma pessoa que pode ser considerada como e que não resistiu por causa da possibilidade de agressão.
No ano de 2017, um homem faleceu no estado americano da Geórgia de ser atingido por uma mão aberta e ter artérias da face rompidas, o que causou uma hemorragia cerebral. Três anos antes, em 2014, um canadense foi preso por estapear a filha de 13 anos com tanta força que ela acabou morrendo. No ano, um quinto deu um tapinha um turista italiano, já em 25, um estudo médico informado de uma morte de uma pessoa de 70 anos como causa principal um estapeamento nova-0 na morte mesmo que teveor1.
As situações citadas acima estão entre as mais normais que você pode encontrar nos jornais. A britânica de uma deteve, 2016, diversos suspeitos da morte da mulher em um evento de medicina alternativa feita por meio de tapas. No ano de 2019, essa mesma terapia matou uma pessoa na Austrália e levou o claro curandeiro à prisão.
Há casos em que o tapa não é a causa primária, mas secundário, como um ciclista que, em 2020, levou um tapa de um passageiro de van e acabou caindo e morrendo. O agressor também faleceu ao cair da janela do veículo durante a ação.
A versão da Ciência

Foto: Reprodução
Há cerca de um ano, uma máquina computadorizada respondeu se era possível um frango com um tapa. Se por considerar a física pura e simples, a resposta é sim. Porém, o problema é que a mão precisaria ser movida à velocidade de 5.994,8 km/h (quase 6 mil milhas por hora) para ter energia o suficiente ao cozimento do frango.
Pensar o tamanho e o frango resistente possível por uma cabeça humana, é compará-la a um. Por isso, pode ser afirmado que, nestas físicas, a morte de Chris Rock funcionará como condições pela mão de Will Smith seria algo.
Abaixo, você pode assistir como o evento ocorreria com o frango como vítima. Vale destacar que, em uma velocidade dessas, a cozinha, mas também pequenas, seria esmagada em muito, em uma explosão que destruiria o alimento, assim como a mão que aplicou o tapa.
Você pode cozinhar um frango batendo-o a 3725,95 mph, uma tarefa impossível por qualquer meio humano.
Se você conseguir, no entanto, você não apenas cozinhará o frango, mas também dizimará toda a sua estrutura, causando uma explosão violenta.Esta é uma simulação do tapa usando FEA. pic.twitter.com/QDjEbcuQnq
— aden (@adenoir_) 8 de janeiro de 2021
Lembrando que, apesar de ser informal da matéria, o comediante Chris Rock não teve uma ameaça severa à sua vida por causa do estapeamento. Além disso, Will Smith já se desculpou pelo ocorrido no Oscar, por meio do Instagram, afirmando que: “Violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. O meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável”.
Para Rock, Smith escreveu: “Go Chris. Estava fora dos limites e estava errado. Estou envergonhado e as minhas ações não foram indicativas do homem que eu quero ser. Não há lugar para a violência num mundo de amor e bondade”.
Fonte: Canaltech
Esse conteúdo É possível morrer após levar um tapa muito forte? foi criado pelo site Fatos Desconhecidos.
No Comment! Be the first one.