Após dois anos sem encenação em decorrência da pandemia de Covid-19, a Via Sacra do Morro da Capelinha acontecerá em 2022 em formato híbrido. Um evento religioso tradicional espera 100 mil pessoas para presenciar a representação da morte e ressurreição de Jesus Cristo no dia 15 de abril, às 15h.
exibidos como encenações do Domingo de Ramos, às 13h, e da Santa Ceia, às 14h, antes do evento presencial, tanto em telão de LED de 10 por 6 metros, serão instalados no Morro da Capelinha, quanto no canal do YouTube do Grupo Via Sacraorganização da sociedade civil responsável pela montagem e realização do evento.
Via Sa de Planaltina espera GDF para decidir se haverá encenação
Normalmente, a celebração é financiada por meio de emendas parlamentares. No entanto, este ano. o fomento é da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Sec), que proporcionará o valor estimado de R$ 700 mil. Segundo a Secec, no momento, a pasta acerta os detalhes finais para a assinatura do repasse do recurso em tempo hábil para a realização da manifestação tradicional.
“Será um momento de exaltação à fé e de renovação na volta à normalidade. Nossas religiões religiosas e culturais permanecem inabaláveis, agora voltam com toda energia, um clima de grande destaque no segmento da economia criativa Rodrigues, o secretário Bartolomeu Rodrigues.
(Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa)
Veja fotos da Via Sacra de Planaltina:

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Um dos momentos mais marcantes do espetáculo da fé: a crucificação e morte de JesusRafaela Felicciano/Metrópoles

Na cruz, Jesus sucumbeRafaela Felicciano/Metrópoles

A Paixão de Cristo levou mais de 15 mil pessoas ao Morro da Capelinha, segundo a PMDF, em 2019Rafaela Felicciano/Metrópoles

O ato representa as 15 estaçõesRafaela Felicciano/Metrópoles

O advogado Marcelo Ramos, 31, encena há cinco anos o papel de Jesus CristoRafaela Felicciano/Metrópoles

Cerca de 1,4 mil voluntários da vida ao maior evento religioso da cidadeRafaela Felicciano/Metrópoles
0
No Comment! Be the first one.