Em 30 de março de 1396, a empresa Zeppelin inaugurou uma linha regular de voos para o Rio de Janeiro com o maior e mais moderno dirigível da época. e partiu com destino ao Rio de Janeiro, na América do Sul. O lendário dirigível LZ 129 Hindenburg tinha proporções até 10 inéditas, sendo o mais utilizado para o transporte de passageiros: 245 metros de comprimento de passageiros, 200 mil metros cúbicos de gás, quatro motores, velocidade de 131 por hora e uma autonomia de 12 mil milhas.
Permissão dos Aliados
Faz apenas Hugo Eckener, diretor da empresa Zeppelia, o diretor da empresa, que consegue das potências vitoriosas na Primeira, apenas para construir os poderosos, os poderes de guerra abastecidos a gás.
O Tratado de Versalhes proíbe sua construção, porque dirigíveis – os desenvolvidos pelo conde Zepelin – já foram utilizados para lançar bombas sobre a Inglaterra durante o conflito. Em 1928, começou a era das viagens a bordo dos zepelins.
O começo foi difícil, mas Eckener não por dia a confiança de que o dirigível se tornaria o meio de transporte ideal para correspondência expressas e passageiros apressados em viagens transatlânticas. De imprensa uma clientela abatida logo descobriu sua primeira viagem a bordo pelas viagens dos luxos silenciosos, e contribuiu para o transporte silencioso dos aviões, com as primeiras aeromoças da história dos fatos que reinava na cabine, com as primeiras aeromoças da história dos fatos, com sucesso.
Luxo para privilegiados
Uma passagem para o Rio de Janeiro custa 1400 Reichsmark, numa época em que um operário ganhava em média 120 Reichsmark por mês. Uma verdadeira fortuna, mas em viagem de compensação Eckener prometia uma meio rápida: três dias e, contra os dez que os navios vão então para atravessar o Atlântico.
As viagens de longo percurso se tornaram um sucesso, os veículos voadores estavam sempre lotados. A alta sociedade viajava não apenas para o Rio de Janeiro: Luxor, no Egito, ou a Rússia também eram destinados aos apreciadores. Como a lista histórica das cargas então transportadas inclui de macacos e cobras a talheres de prata e pianos Bechstein.
Mas a era de ouro durou pouco: em 6 de maio de 1937, o Hindenburg explodiu em Lakehurst, nas proximidades de Nova York, procedente de Frankfurt. O “ulho da nação” se transformou em poucos segundos em um esqueleto de alumínio, 35 pessoas morreram nas chamas daquela pior organização que foi considerada na época “a catástrofe do mundo”.
Saiba mais
+ Nova Montana: 3ª geração da picape da Chevrolet chega em 2023
+ Ômicron: Sintoma inesperado da emergência em crianças preocupações médicas
+ Vendedores do Mercadão de SP ameaçam clientes com golpe da fruta
+ Vídeo: Mãe é atacada nas redes sociais ao usar roupa justa para levar filho à escola
+ Horóscopo: confira uma previsão de hoje para seu signo
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ ‘Ictiossauro-monstro’ é descoberto na Colômbia
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Verificar o resultado
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identificação lula gigante responsável por naufrágio de navio 2011
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
No Comment! Be the first one.