O termo Metaverso ficou em alta após o Facebook, em 2021, anuncia seu objetivo de se transformar em uma “empresa de metaverso” em aproximadamente cinco anos. Desde o comunicado, algumas mudanças já foram realizadas.
Atualmente, esse novo universo ainda não é tão pelo público em geral, embora todos da atenção e das discussões que possam ser todos no espaço virtual, como comunidades sociais, comunidades online, sala de bate-papo e outros conhecidos.
É que você provavelmente também gosta:
McToken: McDonald’s pode lançar seu token no metaverso
7 novas profissões que ficar o Metaverso vai gerar para você de olho
A promessa Metaverso é uma realidade dos mundos real e virtual Além disso, as pessoas têm a possibilidade de interagir, estudar, trabalhar e conquistar uma vida social por meio do uso de seus avatares dentro do universo.
Esse conceito não está distante da realidade e já está dando espaço para alguns profissionais ganhando em destaque.
Em nota ao IstoÉ Dinheiro, a Tatiany Melecchi, que é CEO da Consultoria Transforma People & Performance, explica que para ajudar no desenvolvimento do Metaverso já existem cargas direcionadas para esta área.
Portanto, entre as funções desenvolvidas para a criação do Metaverso:
- Cibersegurança;
- Criação de hardware;
- Desenvolvimento visual.
Segundo Melecchi, como funções de construtor de mundos e desenvolvedor de avatares podem ser ótimas para quem é programador de jogos e também para designer.
Um especialista explica, ainda em nota, que os construtores são os responsáveis pelo desenvolvimento dos mundos, parques, empresas e todas as outras localidades. Os desenvolvedores da plataforma de avatar os que projetam todos os visuais são para representar uma possibilidade de escolha.
Enquanto os construtores de hardware do Metaverso são os que têm a responsabilidade de desenvolver, luvas, câmeras, fones de ouvido e óculos virtuais (VR) utilizados pelas pessoas para uma sensores maiores no universo.
Para Tatiany, o Brasil não possui muitos trabalhadores na área da tecnologia. Por conta disso, diversas empresas estão lidando com dificuldades frequentes em achar profissionais com setor.
A CEO, ainda movimenta para o IstoÉ Dinheiro, também ressalta que a introdução do metaverso pode o mercado nacional. Até 2024, serão precisos 70 mil profissionais especializados para ocupar todas as vagas disponibilizadas, sendo que o Brasil apenas capacita 46 mil pessoas, por ano, para trabalhar na área.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então não siga não canal do youtube e em nossas redes sociais, como o o Facebook, Twitter, Contração muscular e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: Tumisu / Pixabay.com