nascer, nossa vida segue um ciclo: crescer, se desenvolver e morrer. Contudo, nem sempre ela segue esse ritmo. Esse é o caso de Lexie, uma menina de quatro anos. Ela estava crescendo de forma normal e tinha conquistado os marcos do desenvolvimento que se espera de uma criança dessa idade.
Por exemplo, coloque a cadeira, engatinha e deixe como almofadas. Entretanto, tudo isso mudou sete meses atrás. Isso porque a menina teve uma doença misteriosa que deixou 117 dias interna. Nesse tempo, a menina voltou a agir como um bebê recém-nascido, conforme seus pais.
A família da criança é de Inversness, na Escócia. Eles deram uma entrevista ao Daily Mail contando a história completa do caso da filha. De acordo com eles, tudo começou quando a menina começou a vomitar e ter convulsões. Na época, os médicos informaram que esses sintomas eram por conta de uma infecção.
Caso

Espelho
Entretanto, mesmo a menina recebendo os tratamentos, o quadro dela só agravou em coma por sete dias. Apenas meses depois de várias investigações que a menina tinha uma inflamação rara no cérebro chamada encefalomielite disseminada aguda (ADEM, na sigla em inglês).
Essa inflamação afeta o sistema central da pessoa e pode até causar lesão. “Os explicam o combate contra o médico e o corpo atacou seu cérebro”, disse Mark Forsyth, pai da menina. Por conta disso, uma menina voltou a “ser” uma recém-nascida. Ou seja, ela não falar, andar ou comer.
“Como um bebê, ela teve que aprender tudo desde o início novamente. , que ela ajude a se alimentar não andar. que colocaremos nelas novamente. Mas ela nunca desistiu”, contorna a mãe da menina.
menina

Espelho
Desde que foi para o hospital, 117 dias depois e muita fisioterapia e fonoaudiologia, a menina e seus pais comemoram cada pequena vitória da filha. Embora ela ainda use uma cadeira com rodas quando precisa de andar por mais longas, a menina surpreenderá até a escola os aparelhos por fazer uma caminhada mesmo de 10 minutos os conseguir para ir até a escola.
Essa foi uma surpresa ótima que deixou os médicos bem surpresos, além é claro dos pais da menina, que tinha medo de que sua filha não andasse nunca mais. Mesmo que a menina esteja melhorando, os especialistas ainda não sabem se a conseguir se recuperar totalmente.
“Temos que esperar para ver. Mas sei que ela é teimosa e nunca desiste”, disse a mãe.
Por conta de tudo o que aconteceu e por conta da sua bravura, a menina até recebida um prêmio de Criança Corajosa do Ano, em sua cidade, na cerimônia Highland Heroes. Quem deu a nomeação à menina foi sua avó, Alison Canavan.
Benjamin Button

Catraca livre
O caso dessa menina que voltou a ser uma recém-nascida pode algumas vezes se lembrar meio que fazer o caso reverso do filme “O Curioso Caso de Benjamin Button”, em que um menino nasce com aparência de idoso e vai ficar mais jovem com o tempo . O que muita gente pode não saber é que o filme retrata uma doença rara que realmente acontece.
Tanto que um caso semelhante aconteceu na Índia com dois irmãos que sofreram essa condição. Um se chama Keshav Kumar e sua irmã se chama Anjali Kumari, com um e sete anos de idade, respectivamente.
Os índios apresentam uma pele enrugada, os Irmãos Irmãos nas Articulações e possuem uma aparência de Inchados, além de demonstrar a aparência de Infectados. Segundo o diagnóstico dos médicos, os irmãos possuem uma síndrome que não possui cura chamada de síndrome de Hutchinson-Gilfor, uma doença semelhante à retratada no filme.
Eles vivem com o pai, Shatrughan Rajak e a mãe Rinki Devi e têm uma irmã mais velha chamada Shilpi, de 11 anos, que não possui a doença.
Fonte: Revista CrescerCatraça livre
Imagens: Espelho, Catraca livre
Esse conteúdo Menina de 4 anos volta a agir como recém-nascida por causa de doença foi criado pelo site Fatos Desconhecidos.
No Comment! Be the first one.