O nome da empresa é TrackDays e seu é permitir a pessoas comuns dirigirem superesportivos e outros veículos exóticos em pistas privadas. Funciona, como nome indica,: você paga por um dia nas pistas deles, como se um parque de diversões, e passa por experiências consideradas, com ajuda de instrutor ou dia. A empresa acaba de anunciar que agora também pode usar dois supercarros: um Lamborghini e uma Ferrari.
O Junior Drive Program, como se chama, vale para motoristas entre 10 e 17 anos, e acaba de incluir no catálogo a Ferrari 458 Italia (fabricada entre 2009 e 2015) e o Lamborghini Gallardo LP 570 Performante (2011).
publicidade
O que fica na mão das crianças: a Ferrari tem um motor V8 de 4,5 l, 562 cv, que faz 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e tem o máximo de 340 km/h. O “mais modesto” Lamborghini porta um V10 de 5,2 l, vai de 0 a 100 em 3,9 s, também com 562 cv, e o máximo são “meros” 325 km/h.
Naturalmente, a criança vai acompanhar um instrutor e tem mini-aulas antes de ir para a pista. Pela aventura, estão cobrando £ 89 (cerca de R$ 555) na Ferrari, num percurso de 3 milhas (4,8 km), com opções de pacotes mais generosos e mais carros. O aluguel do Lamborghini para crianças começa em £ 57 (R$ 362).
Criança dirigindo carro é legal?
Esses são preços promocionais do período da Páscoa, para “unir a família” segundo a empresa. E não são os únicos pacotes para crianças: pequenos podem dirigir até caminhões nas pistas da TrackDays. De fato, o Junior Drive já existia há anos, com outros carros.
A TrackDays funciona no Reino Unido e tem filiais no resto da Europa. Lá, a interpretação é de que é permitido crianças dirigirem carros em propriedade privada, nas as leis de trânsito não se aplicam. Ainda que, o risco de risco de perigo possa ir para a cadeia ou perder a guarda das crianças, como isso pode ser feito em crianças.
No Brasil, não é assim. Desde 2015, o Código de Trânsito vale para qualquer lugar: você não pode por uma criança para dirigir um carro nem em privados privados, como uma garagem de um prédio ou uma estrada interna de uma fazenda.
Mas é possível pilotarem em corridas, em circuitos particulares e públicos, desde que com autorização dos pais. Então não está totalmente fora de cogitação que algo assim se torne disponível por aqui. Empresas que alugam experiências em supercarros já existem aqui há anos.
Leia mais:
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? inscreva-se no nosso canal!
No Comment! Be the first one.