Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federalinformou que até às 14h da última-feira (28), mais de 1,5 milhões de pessoas já haviam solicitado o novo Crédito Caixa Tem.
Com essa linha de comparando será concedido para pessoas físicas ou valor de R$ 1 mil, que pode ser parcelado em 24 vezes, com taxa mensal de 1,95%. Para MEIs, o valor máximo que será concedido é de R$ 3 milcom o mesmo prazo de parcelamento e taxa mensal de 1,99%.
É que você provavelmente também gosta:
A Caixa começa a oferecer um consignado exclusivo do Auxílio Brasil e BPC
Como pedir o financiamento do Caixa Tem para quem tem o nome sujo
Empréstimo do Nubank permite pagar 1ª parcela em 90 dias e em 24 vezes
Como solicitar o novo crédito da Caixa
O microcrédito da Caixa ficou disponível para os últimos dias (28). Pessoas físicas precisam exigir o comparando pelo aplicativo Caixa Econômica Tem que deslocar até uma agência da Caixa Econômica Federal. Contudo, o presidente da Caixa explicou que isso mudará em breve.
“Em dois meses, devemos ter no aplicativo da Caixa Tem também a possibilidade de realizar esta operação. Hoje, pelo aplicativo só pode ser feito para as pessoas físicas Para os MEIs, há necessidade de ir às restrições”, afirmou Guimarães.
O grande diferencial dessa linha de crédito é que pode ser solicitado por pessoas negativadas. Guimarães explicou que “a maioria dessas pessoas, exatamente por ser negativada, estar fora do sistema financeiro tradicional, tomar dinheiro emprestado com agiotas. E, normalmente, pagam juros entre 15% e 20% ao mês. Queremos construir esse ciclo de juros exorbitantes, passando disso a algo a partir de 1,95%. Isso vai gerar um efeito de renda muito grande”.
Após a solicitação, a Caixa tem um prazo de até dez dias para analisar o pedido de artigo.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então, siga-nos no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o o Facebook, Twitter, Instagram e Contração muscular. Assim, você acompanhará tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: Alison Nunes Calazans / Shutterstock.com