Boas notícias estão chegando. Embora ainda não tenhamos pela primeira vez, pela primeira vez, que tenha combatido a Covid-1 desde o início do início de 2020, pela primeira vez em julho, ocorrido ano a taxa de cuidados desde os leitos de UTI por adultos com a doença no Sistema Único de Saúde (SUS) está abaixo de 60%.

Conforme a revista Veja, isso significa que todos os estados do país e o Distrito Federal estão fora da zona de alerta para o indicador. As informações são da edição de sexta-feira (25) do Boletim do Observatório Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que apresenta dados entre os dias 6 e 19 de março. A principal, segundo os custos, é a conquista.
publicidade
Pandemia ainda não acabou: esquema vacinal contra a Covid-19 deve ser completo
No entanto, eles alertam que, mesmo diante desses dados positivos, não significam que a situação está sob controle. A Fiocruz reforça que a imunização deve continuar, especialmente entre os idosos, que precisam tomar uma dose de reforço, e as crianças de 5 a 11 anos.

“É importante a demais crianças contra a Covid-19, assim como vacinas do calendário infantil. A população geral em conjunto de pessoas também afirma o esquema completo, segundo o qual, no Brasil, deve receber o esquema completo, 74% está com a primeira dose completa e 34% foi vacinada com dose de reforço.
Leia mais:
Embora os estados, como Rio de Janeiro e São Paulo, tenham o uso de máscaras tanto em locais abertos como em confinamento, a Fiocruz a manutenção da proteção em lugares protegidos, recomendados com grande concentração de pessoas como o transporte público, e também por pessoas mais robustas, como imunossuprimidas, gestantes e idosos.
De acordo com o órgão, a distinção da classificação de pandemia para endemia dependerá de indicadores como letalidade, tendo como orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) como referência. Disso, quando os registrados e ainda pequenos pela forma grave da doença forem suficientemente pequenos para gerar poucos e não criar pressão sobre a saúde, pode ser que se trate de uma doença para a qual possa ser capaz de ações de médio porte. longo prazo sem precisar contar com a resposta imediata”.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? inscreva-se no nosso canal!
No Comment! Be the first one.