Começam a chegar ao mercado os primeiros modelos de micro-ondas smart, perfeitos para serem integrados às casas inteligentes. Já disponíveis no Exterior, eles têm uma série de benefícios, com foco principal na conectividade e sem desempenho. Porém, e no dia a dia, quais as diferenças? Materiais e utensílios que não podem ser usados em um micro-ondas inteligente? O Shoptime responde.
A característica principal dos micro-ondas inteligentes é sua conectividade com a Internet, que possibilita a integração com aplicativo para celular ou tablet. Com isso, o usuário passa ter mais recursos online, novas programações, personalizadas e pode comandar e o usuário o equipamento à distância.
Por serem micro-ondas premium, os modelos inteligentes contam com tecnologias mais exclusivas de tipo de cozimento, incluindo um motor Inverter. A revestimento com inovações em design e nos materiais de limpeza faz com que os aparelhos sejam mais eficientes, e até mais fáceis de limpeza.
Por outro lado, mesmo com evoluções e motorização eletrônica, o funcionamento dos micro-ondas é basicamente o mesmo desde sua invenção. onda eletromagnética, gerada por um magnetron, é irradiada para o interior do aparelho. Isso faz com que o açúcar faça a diferença como a água, a movimentação e as outras partes do alimento esbarrarem nas outras, o que faz com que o calor seja transferido para os alimentos por condução e convecção.
Em disso, os cuidados com os materiais utilizados nos micro-ondas são exatamente os mesmos dos equipamentos smart. Em dúvida, leia o manual de instruções do seu aparelho.
Os materiais mais seguros para serem levados ao micro-ondas são:
– Plásticos apropriados para micro-ondas
– Porcelana e louça (exceto com detalhes metalizados)
– Vidros refratários e temperados
– Vidros comuns (por pouco tempo)
Avisos de vidro, porcelanas e louças, que são recomendados para peças rápidas. Se o preparo da receita pedir cozimento em mais tempo, prefira os vidros refratários e cerâmicas vitrificadas. Eles mantêm a energia deles dentro deles, fazendo com que o prato fique por mais tempo. Outra vantagem é que eles podem ser levados diretamente ao forno à mesa.
Quanto aos plásticos, o uso da sua fabricação: alguns são cancerígenos liberam vaportóxicos ou adicionados aditivos usados para dispositivos móveis – migrar mais flexíveis para a comida. O segredo para usar potes e tigelas de plástico é verificar se eles aquecem ou amolecem demais. Se o recipiente mole muito rápido, é melhor não usar-lo novamente no micro-ondas e dispensador de alimento aquecido nele.
O ideal é verificar os símbolos nas embalagens dos produtos e recipientes antes de utilizá-los. Você encontra a indicação “seguro para micro-ondas”, uma imagem de um prato com linhas onduladas em cima ou apenas as linhas onduladas.
Quem compra marmitinhas e refeições congeladas deve ler com calma a etiqueta ou pergunte ao restaurante ou fornecedor se a embalagem é própria para micro-ondas. Se dúvida, transfira o alimento para um prato.
Toalhas de papel, papel ou pratos de papel podem ser utilizados somente para os alimentos por períodos curtos de tempo.
Atenção para o que você não pode colocar no micro-ondas de forma alguma:
– Plásticos impróprios para micro-ondas
– Pratos, tigelas e outros itens com detalhes metálicos
– Embalagens de comida chinesa
– Sacos de padaria, que podem pegar fogo
No Exterior, a maioria dos micro-ondas smart são de valor ou grande. Por aqui, como marcas se adaptaram ao consumidor, provavelmente oferecendo micro-ondas, bancadas também devem apresentar o gosto nas lojas de alguns modelos de cozinhas, que são muito mais populares e versáteis para as marcas. Leia mais aqui.
Visite o Shoptime para conhecer os lançamentos em micro-ondas e para ver como promoções para sua cozinha. Baixe o app do Shoptime para receber ofertas exclusivas e acompanhar suas entregas.
No Comment! Be the first one.