Hyper Front, jogo de tiro para celular, teve sua versão de teste lançada nesta quinta-feira (24) no Brasil. O jogo tem download grátis na Loja de aplicativos do Google pára Android. A jogabilidade conta com alguns aspectos que lembram bastante Valorant, como personagens com habilidade de reviver inimigos, teletransportar e causar dano. Segundo a empresa, uma versão para Iphone (iOS) já está em desenvolvimento e testado para ser testado. O TechTudo separou como principais informações do jogo que é acusado de “cópia” do FPS da Jogos de motim.
Hyper Front é um jogo lançado em janeiro e que está disponível no Brasil a partir de hoje (24) — Foto: Divulgação/Netease Games Global
Hyper Front é um jogo de tiro para celular desenvolvido pela Netease Games Global. Anteriormente conhecido como Project M, o jogo ficou em beta em agosto de 2021. Atualmente, o jogo está no Brasil, mas ainda em período de testes. A gameplay do título consiste em um jogo 5v5 onde o objetivo dos atacantes é plantar a Starcore. Já os defensores precisam desarmá-la antes que tarde demais e explodir.
Cada um dos personagens tem habilidades que podem ser usadas para obter vantagem ou até mesmo tornar o cenário mais favorável na competição. Trovão, por exemplo, consegue se mover rapidamente e eletrizar os inimigos. Já a Ninfa tem a capacidade única de trazer um aliado de volta para a vida. Os heróis divididos são divididos nas categorias: Vanguarda, Invadir Rastreia, Defensor e Auxiliar.
Hyper Front conta com características que têm habilidades especiais — Foto: Divulgação/Hyper Front
São 11 no total e, ao vencer as partidas, os jogares sobem de nível e pontos de pesquisa, um dos requisitos para ter novos heróis. Além disso, as compras in-game são necessárias para adquirir diamantes com dinheiro de verdade.
Vale destacar ainda que existem cinco modos disponíveis: Partida Ranqueada, Modo Clássico, Desarme Rápido, Mata-Mata e Corrida Armamentista. Para jogar classificado, é necessário alcançar, no mínimo, o nível quatro. Os treinados podem treinar suas habilidades Modo e táticas no Campo de Treinamento de Jogo. Caso deseje reunir os amigos, ainda há a opção de criar uma Sala Personalizada.
Mapas e armas disponíveis
O jogo foi lançado com o Unreal Engine 4, motor de desenvolvimento produzido pela Jogos épicosa mesma responsável por títulos como Fortnite. Por isso, os visuais chamam a atenção e prometem uma única original nos celulares. Isso é possível de ver nos mapas do jogo.
Como opções disponíveis até agora são: Momijigawa, Centro de Exploração Polar, Arcologia e Cidade Jardim. Cada um dos ambientes foi desenvolvido com o objetivo de trazer opções de ambientes diferentes. O oferece a opção de ver cada uma das regiões em detalhes, o que pode ajudar na hora do jogo de planejamento de estratégias e defesa.
Quanto às armas, os jogadores podem contar com um arsenal comum em um jogo de FPS como pistolas, metralhadoras, sniper e adaga. Além disso, o Hyper Front possibilita a compra de skins para personalizar o armamento e lança novas opções periodicamente.
Hyper Front lança periodicamente novos pacotes de skins de arma — Foto: Divulgação/Netease Games Global
Semelhanças com Valorant
Hyper Front foi acusado de ter semelhanças com o Valorantsendo chamado em vídeos do YouTube como uma espécie de versão mobile do FPS da Jogos de motim. Além disso, o jogo da Netease Games Global começou seu desenvolvimento sendo chamado de Project M, o que pode remeter ao Project A, nome ao Valorant nos tempos iniciais de produção.
Na jogabilidade, alguns personagens vem sendo fornecidos, características como é o caso da sábio de Valorant com a Ninfa de Hyper Front. Ambas têm a capacidade de reviver os aliados e de se curar. Além disso, as animações foram apontadas como características.
Sage, de Valorant, é feito com um personagem Ninfa de Front — Foto: Divulgação/Riot Games
Vale destacar que a responsável pelo Hyper Front já sofreu problemas na justiça antes. A desenvolvedora de PUBG (Campos de Batalha de PlayerUnknown) que o retribuir aos tribunais alegando Regras de Sobrevivência da Netease tinha vários aspectos visuais, áudio e jogabilidade semelhantes.
Já a Netease, por sua vez, moveu outra ação alegando que uma produtora de PUBG estava promovendo um monopólio no mercado Battle Royale. Meses depois como têm entrado em um acordo, onde os termos não foram divulgados.
Jogadores vem referências Valorant entre Hyper Front e ReferênciaNetease — Foto: Divulgação/Games Global
O TechTudo entrou em contato com a Jogos de motim e a Netease Global para entender como companhias viam como prova de resposta, mas não obteve resposta.

VALORANT: confira as quatro skins de arma mais caras do game
No Comment! Be the first one.