Um gerente de uma agência do Itaú localizada em Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa (PB), furtou R$ 57 mil de uma cliente por meio do serviço Pix sem que a vítima se nota. Entretanto, a empresa não tinha o hábito de usar o banco, e até o aplicativo desfalque se deslocar a uma agência para realizar uma transferência.
É que você provavelmente também gosta:
Receita alerta sobre golpes que prometem regularizar CPF
Novo golpe envia falsa guia do Simples Nacional; veja como se proteger
Samsung Itaúcard vai cobrar a anuidade de clientes com plano Plus
De acordo com o inquérito, um gerente realizou um total de 18 transferências instantâneas. A suspeita foi confirmada em ano passado, quando não ocorreu em dezembro como foi comprovado e comprovado a instituição bancária, porém, o Itaú não foi de forma comprovada.
Sendo assim, no mês passado, a empresária contratou uma advogada e prestou uma denúncia formal na delegacia da cidade. Todas as contas receptoras dos valores foram bloqueadas, um total de seis. A titular de uma das contas foi até a delegacia entender o motivo do bloqueio, e ao verificar os dados da transferência, foi possível chegar ao nome do gerente da agência.
Dessa forma, um gerente confessou o crime e explicou a finalidade que levou a quantidade. Segundo ela, o valor foi utilizado na contratação da criação de um chá revelação, pagamento de um cuidadora de idosos e contratação de um seguro e consórcio.
O que aconteceu com um gerente do Itaú?
Por se tratar de uma ré primária, após a confissão de um gerente devolveu parte do valor furtado e responderá em liberdade. A gerente legou para a polícia que no momento do crime estava passando pelas dificuldades financeiras e por isso estava feito o desvio.
Em comunicado, o banco Itaú afirmou que “tomou todas as medidas eficazes para ressacir e em denizar um cliente, de forma e pro, tão logo tomou conhecimento dos fatos rapidamente. O banco reabriu, ainda, que o responsável pela situação não faz mais parte de colaboradores da instituição”.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então, siga-nos no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o o Facebook, Twitter, Instagrame Contração muscular. Assim, você acompanhará tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: Everson Mayer / Shutterstock.com