Uma empresa pode controlar a ausência de débitos para obter financeiros, participar de licitações e outros diversos objetivos. O documento que comprova essas informações é uma certidão negativa de débitos.
Uma Certidão Negativa de Débitos (CND) e uma Certidão Positiva de Débitos (CPD), são documentos de regularidade fiscal que podem ser utilizados para fins mais objetivos.
No artigo de hoje explicamos o que é uma certidão negativa e uma certidão positiva de débitos. Além disso, apresentaremos a certidão positiva com efeitos de negativa.
Acompanhe os próximos passos e se informe!
O que é uma Certidão Negativa de Débitos?
A CND é um documento divulgado por órgãos públicos cuja finalidade é indicada na existência de pendências financeiras e legais, portanto, esse documento indica que o contribuinte está em dia com suas obrigações legais.
A certidão negativa de débito está comprovando que uma pessoa jurídica em dia com suas obrigações, apresentando informações dos poderes públicos, nos legislativos tributários, trabalhistas, entre outros.
Mesmo que alguns órgãos só sejam executados em certidões, a maioria das certidões pode ser apenas realitam o site, cada um em seu cumprimento.
Quase todas as ofertas de reserva são gratuitas apenas algumas poucas ofertas de reserva, quando são válidas.
O que é uma Certidão Positiva de Débitos
A certidão positiva de certidão negativa (CPD) é o decorrência da certidão negativa, ela é produzida quando existem pendências que impedem a emissão da CND.
Esse documento apresenta que há um determinado órgão público não resolvido.
O órgão, ao tentar realizar uma execuçãoNd, uma consulta de dados determinados, se constarem como uma certidão será realizada uma CPD, realizando uma consulta que será realizada como pendência da empresa.
Certidão positiva com efeitos de negativa
Existe também a certidão positiva que está ocorrendo de acordo com a negativa, porém, a certidão positiva está ocorrendo quando ocorrerem, porém, que em negociação. Nesse caso, a empresa poderá emitir uma certidão positiva com efeitos negativos.
Exemplo Se uma empresa está precisando de uma licitação ou precisando de uma empresa Negativa participar de um banco, uma empresa.
Entretanto, se a empresa possui os débitos, mas estão em negociação ou estão sendo resolvidos que estão sendo possíveis de realizar a emissão de uma CPEN (Certidão positiva com efeitos de negativa)
A certidão habilita a empresa a projetos financeiros financeiros uma contratação ou cumprir outros objetivos. Portanto, mesmo sendo positiva, o efeito é de uma certidão negativa.
Para solicitar essa e outras certidões, busque ajuda do seu contador.
Dica Extra: Já imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?
Conheça um dos programas mais completos do mercado que vai te ensinando tudo que um contador precisa saber no seu dia a dia contábilcomo: Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumidoenfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contabil Qualificado.
Se você precisa de Prática Contábil, clique aqui e como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.
No Comment! Be the first one.