Por mais que a maioria das pessoas, em teoria, são pessoas mais parecidas para tentar ser legal, como chat por toda a parte. UMA pessoa chata pode ser aquela que nunca termina uma história, ou que simplesmente não consegue parar de contar aquele caso totalmente de interesse que ninguém tem paciência para ouvir.
Além disso, quando falamos de uma pessoa, podemos classificá-la em algumas categorias. Por exemplo, alguns são chatos insuportáveis, outros suportáveis, e existem até aqueles chatos legais. Para saber o que faz com que as pessoas sejam implementadas assim, um novo estudo investigou essa questão e como isso afeta a percepção das outras pessoas em relação à pessoa tida como.
No estudo, os pesquisadores pedem para mais de 500 pessoas, em cinco estudos diferentes, classificarem como características, hobbies e empregos mais estereotipados.
“Infelizmente, algumas pessoas são percebidas como chatas. Examinamos as características estereotipadas de chatear os outros fazendo com que as pessoas as gerem e depois classifiquem. Esses especialistas que ser estereotipado como chato pode ter consequências interpessoais e amplas”, escreveu a equipe, pelo pesquisador de psicologia da Universidade de Essex, Wijnand Van Tilburg.
Estudos

Material
Nos dois estudos primeiros, com 463 pessoas Ocupadas via MTurk, os pesquisadores pedem para os participantes escreverem uma lista de ocupações de chats e depois as classificassem.
Os voluntários são classificados como análise de dados, contabilidade, impostos/seguros, limpeza e bancos como os cinco trabalhos mais chatos. Já os hobbies dormir, religião, assistir TV, observar animais e fazer matemática.
Quando eles foram questionados sobre as características que a pessoa chata estereotipada tinha, os trabalhadores trabalharam como não ter interesses, não ter senso de humor, não ter opinião ou ser um pouco reclamão.
“Quanto mais típico como características do tédio estereotipado descrevem uma pessoa, mais a pessoa percebida como entediante. Além disso disso, o tédioreotipado afetou este, como sendo de calor e competência interpessoal”, informaram os pesquisadores.
Pessoas chatas

VIX
Já outros outros dois, quando os voluntários foram feitos pela equipe, foram feitos como equipas, como primeiro as pessoas imaginárias de acordo, e as vistas, como as primeiras pessoas, as pessoas imaginárias, foram feitas, e as vistas sociais, como as primeiras pessoas, as pessoas imaginárias, foram feitas, e as vistas sociais, como as primeiras, as pessoas imaginárias, foram feitas, e as vistas sociais, como as primeiras, as pessoas imaginárias, foram feitas, e as vistas sociais, como as primeiras, as pessoas imaginárias, foram feitas, e as vistas sociais, como as primeiras, as pessoas imaginárias, foram feitas, e as vistas sociais, como as primeiras, as pessoas imaginárias, foram feitas, e as vistas sociais, como as primeiras, as pessoas imaginárias, foram feitas.
No estudo último, quando os voluntários foram solicitados o quanto precisariam ser pagos por terem gastado seu tempo com uma pessoa “chata estereotipada”, eles falaram sobre quantias significativas de dinheiro.
“como podem mudar, mas as pessoas podem não ter tempo para falar com aqueles com empregos e hobbies ‘chatos’, optando por evitá-los. Eles não têm a chance de provar que as pessoas estão erradas e terminam esses estereótipos negativos”, pontuou Van Tilburg.
Observações

Beleza masculina
O estudo feito é relativamente pequeno e maior parte dos participantes morava nos Estados Unidos. Portanto, é exemplo que provável, como região do planeta, as coisas que foram desenvolvidas a chatas, como por exemplo, hobbies e características, podem ser diferentes.
Contudo, esse foi o primeiro estudo a investigar o estereótipo de “pessoa chata” em vários domínios. Além disso, ele teve informações importantes como resultados para tentar também construir esse estereótipo.
Um exemplo disso é que os pesquisadores questionam o motivo de uma pessoa estereotipada ser vista como incompetente pelos voluntários do estudo, mesmo que isso não fosse uma das coisas relacionadas.
“Eu teria pensado que os contadores seriam vistos como chatos, mas eficaz, e a pessoa perfeita para fazer um trabalho em sua declaração de imposto de renda. A verdade que as pessoas como banqueiros e contadores são capazes e têm poder na sociedade. Talvez devêssemos tentando não incomodá-los e estereotipá-los”, concluiu Van Tilburg.
Fonte: Alerta de Ciência
Imagens: Material, VIX, Beleza Masculina
Esse conteúdo O que faz de você uma pessoa chata? foi criado pelo site Fatos Desconhecidos.
No Comment! Be the first one.