Você já imaginou uma quantia em dinheiro para se receber em determinado local? Um projeto italiano tem feito exatamente: compensado monetariamente aqueles que querem realizar o matrimônio na região. A iniciativa faz parte do projeto “Nel Lazio amore” (“No Lazio com amor livre”), um fundo no valor de 10 milhões de euros criados para movimentar a indústria de casamentos na Itália, tradução em pela pandemia de Covid- 19.

Pixabay
O valor indicado a cada casal destinado a se casar na região do Lazio, onde fica a cidade de Roma, é de 2 mil euros. A quantidade deve ser utilizada para pagar os custos da contabilidade civil ou religiosa, empresas e serviços locais, como fotógrafos, organizadores, buffets, floristas, lojas de trajes a rigor, compra de alianças, entre outros.
Em relação à lua de mel e restaurantes, existe um limite máximo de valor, sendo 700 euros para cada uma dessas duas opções. O bônus destinado a casais italianos e estrangeiros que se casem ou se unam civilmente no Lazio entre 1° de janeiro e 31 de dezembro de 2022 e que adquiram serviços ou produtos relacionados ao evento de empresas da própria região.

Pixabay
Para se candidatar ao benefício e se casar na região italiana, os noivos precisam preencher um formulário e enviar os comprovantes de contratação dos serviços regionais requisitados através do site oficial. Cada casal pode solicitar o reembolso de até cinco provas de despesas, que totalizem 2 mil euros, cobrados até 31 de janeiro de 2023.
A região do Lazio, na Itália
Situado na região central da Itália, o Lazio apresenta uma população de quase 6 milhões de habitantes, conta com um território de 17.203 quilômetros quadrados e tem Roma como capital. Em um primeiro momento, o nome do Lazio era Latium. Isso deveu-se à descendência que os romanos têm dos latinos. Além disso, naquele período, o latim era a língua oficial do Império Romano, que a difundiu nos territórios dominados.

Pixabay
Durante o século VIII aC, Roma teve sua fundação no território do Lazio, o que conferiu uma vasta importância histórica à região. Entre outros aspectos, o nome do território foi utilizado para batizar um dos mais tradicionais clubes de futebol do país, o “SS Lazio”.
A região é por lagos vulcânicos, montanhas, vinhas e olivais. Lazio é cheia de sítios arqueológicos interessantes e oferece inúmeras opções turísticas a começar a lagos, que são bastante procurados. Como principais cidades da Região do Lácio são: Roma, Vaticano, Viterbo, Civita di Bagnoregio, Tarquinia, Cerveteri, Tivoli e Ostia Antica.

Pixabay
A variedade de ambientes naturais e a presença de um patrimônio histórico monumental e muito atraente variada. As atrações arqueológicas, artísticas e históricas da região também atraem muitos turistas, a exemplo da Roma e do Vaticano.
Juntas, elas formam o principal centro mundial de turismo religioso e de peregrinação católica, atraindo, a cada ano, cerca de 16 milhões de peregrinos. Interessante, não? Sem dúvidas, um casamento nestes locais pode ser repleto de significados e deixar a cerimônia ainda mais especial.
Além disso, quem não gostaria de se casar sem nenhum custo e ainda colecionar bons momentos, que serão para sempre gravados? Nós, da Redação, temos a certeza de que alguns casais já estão fazendo as malas para viajar para a Itália e uma boa quantidade em dinheiro para realizar o matrimônio na região.
Fonte: UOL
Esse conteúdo Pessoas do mundo todo podem receber 2 mil euros para que se casem na Itália foi criado pelo site Fatos Desconhecidos.
No Comment! Be the first one.