A Revisão da Vida Toda é um procedimento para os seguros do INSS pedirem uma revisão do seu benefício. Porém, como contribuições anteriores ao Plano Real (programa que mudou a moeda brasileira), não foram implementados para a média salarial.
Consequentemente, isso levou uma redução no valor dos benefícios do INSS. O que acontece neste caso é que a ação não deve ser julgada em plenário virtual, devendo recomeçar do zero no Supremo Tribunal Federal (STF).
É que você provavelmente também gosta:
Aposentados do INSS podem receber adicional de 25%
Pagamento do 13º de aposentados do INSS já tem dados para começar
Milhares de beneficiários então estavam contando com a Revisão da Vida Toda e, até a votação em posição favorável.
A aprovação, no entanto, ocorreria no dia 19, o Ministro Kassio Nunes Marque, pediu para que o processo fosse julgado e que os votos do âmbito virtual fossem considerados. Apesar disso, uma nova data não foi marcada ainda.
revisão, um ministro que votaram agora, Marco Aurélio está aposentado e não poderá mais contribuir no julgamento dos Contudo, tendo a chance repassada para outro execu.
Sobre a Revisão da Vida Toda
Vale sobressair que, por mais que a Revisão da Vida Toda seja vantajosa, ela também pode ser prejudicial. Caso a média salarial posterior ao Plano Real for menor, a tendência é que o efeito seja contrário. Ou provocará a redução do valor recebido em folha.
Por isso, se você pretender com o pedido de consulta prévia, é aconselhável procurar um advogado especialista em direito prévio e, assim, garantir seus direitos.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então não siga não canal do youtube e em nossas redes sociais, como o o Facebook, Twitter, Contração muscular e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: fizkes / Shutterstock.com