Filosofia no ENEM: aquilo que vai cair na sua prova
Todos nós sabemos que a disciplina da filosofia tem um papel muito importante dentro da prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).
As questões de filosofia aparecem no primeiro dia de aplicação das provas do ENEM, como parte da prova de Ciências Humanas. Essas perguntas são elaboradas e exigem um conhecimento amplo por parte dos candidatos.
Assim, você pode se preparar para a prova do EN, o artigo de hoje trazido um resumo com dos assuntos que são informados para alguns com maior frequência dentro do exame. Vamos descobrir!
Filosofia Antiga
Você deve ter em mente que a Filosofia Antiga é um dos questões importantes com maior frequência dentro das questões de filosofia do ENEM.
Dentre esses temas, podemos destacar a grande frequência de perguntas sobre o pensamento de Sócrates, Platão e Aristóteles, três grandes pensadores do período.
A denominada “escola dos sofistas” também é muito abordada, bem como os chamados “filósofos pré-socráticos”.
Filosofia Medieval
escolas longas ensinadas que presentes da As de todos os séculos Idade Média aparecem com grande frequência dentro das questões de filosofia do ENEM.
Dentre todos os pensadores possíveis, podemos destacar Santo Agostinho, que é cobrado com muita frequência no exame.
Filosofia Moderna
A filosofia que foi produzida durante a Idade Moderna (1453-1789) também é abordada com grande frequência pela prova do ENEM.
Dentro do tema, podemos destacar os pensadores do movimento iluministacomo David Hume, René Descartes e Jean-Jacques Rousseau.
Filosofia Contemporânea
UMA Idade Contemporâneaque começa com Queda da Bastilha, é pela presença de muitos pensadores célebres.
Dentre eles, podemos destacar Karl Marx, Friedrich Nietzsche, Jean Paul Sartre e Martin Heidegger. Todos esses nomes são com grande frequência pela prova do ENEM.
A filosofia de Immanuel Kant
Emanuel Kant é um filósofo extremamente importante que viveu entre os anos de 1724 e 1804. O pensador é conhecido principalmente por suas teorias relacionadas à crítica, que ficou conhecida como “crítica kantiana”.
O pensamento de Kant com frequência na prova do ENEM, então não permita que inclua esse pensador nos seus estudos.
No Comment! Be the first one.