A feira, aplicativo de carona compartilhado99, anunciou nesta segunda-feira (21) que vai oferecer aos seus parceiros parceiros um novo benefício diante da alta da gasolina. Será um auxílio financeiro extra no valor em que o funcionário recebe, que aumenta sempre a gasolina sobe.
De acordo com a 99, o objetivo é garantir o ajuste dos repasses ao operador de acordo com as flutuações no preço da gasolina. Na prática, vai funcionar assim: a empresa vai somar R$ 0,10 por quilômetro rodado para cada R$ 1 de aumento do combustível. A novidade passa a valer a partir de 23 de março em todas as 1,6 mil cidades onde a empresa opera.
Esse adicional será reajustado mensalmente e sempre que combustível, segundo a 99. “O impacto na conta dos condutores será imediato, pois o ajudará a aumentar o aumento no preço desde março de 2021”, disse a empresa.
A ferramenta foi desenvolvida pelo DriverLAB, um centro de inovações da companhia focada em soluções para os colaboradores parceiros, lançado neste mês.
Na última semana, a 99 já havia informado um reajuste do km rodado em 5%.
O que vai mudar?
A 99 mudou os parâmetros considerados para calcular a tarifa do motorista. Antes, considerando três variáveis variáveis: um valor base, ganho por km e ganho por km.
Agora, uma variável variável será incorporada ou chamada “adicional variável de combustível”.
Para fazer a nova métrica, a 99 usa como base de comparação o valor da gasolina em março de 2021 registrado pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), em cada estado.
Caso alcance, futuro, o combustível menor do que o registrado naqueles dados, os proprietários não devem reconhecer.
Assim, no mês de março de 2021, por exemplo, esse adicional será sempre positivo, segundo a empresa (no caso de aumento da gasolina em relação a março do ano passado) ou zero (no caso de gasolina ficar mais barato do que o valor nestes dados).
Segundo a empresa, a foi escolhida, como base de comparação maior, porque é o combustível que sofreu gasolina alta, o que garante um adicional maior para os motoristas.
“Todos os funcionários se beneficiam do reajuste, mesmo que usem outros combustíveis como álcool, diesel e GNV”, explica a empresa.
Veja um exemplo dos impactos em três estados:
No futuro, essa análise será feita automaticamente para que o ajuste seja realizado. O motorista parceiro pode acompanhar esse pagamento extra no recibo de suas corridas realizadas, dentro do aplicativo.
Esse adicional variável sempre será discriminado no recebimento dos motoristas parceiros. Veja a foto:
Vale que a empresa vem tentando implementar soluções para os parceiros, como o pacote “Mais Ganhos 99”, que conta com uma ação “Taxa Zero”.
Esta oferece aos condutores 100% do valor das corridas em períodos e cidades específicas, que não foram reveladas também, e recebimento de outras opções de congestionamento e deslocamento — sem mais detalhes.
No Comment! Be the first one.