
Nesta terça-feira (22), o Bitcoin (BTC) recuperou um pouco largo e realizado com uma revisão positiva de 3,67% e está sendo cotado acima de U$ 42.000.
Mais um dia positivo para o principal criptomoeda do último mercado, que segue gerando confiança na semana de incerteza, analisando até uma história positiva de 9,07% em sete dias.
O Éter (ETH), utility token da maior rede de contratos inteligentes do mundo, alcança uma marca importante para os analistas, de U$ 3 mil. O criativo está até então com uma crítica diária positiva de 2,04% e semanal de 16,5%.
O restante das altcoins permanece em movimento de recuperação. Hoje, o mercado aparenta estar de olho em tokens relacionados à infraestrutura da web 3.0. Entre os cinco que melhor performaram, três deles pertencem ao segmento:
Em primeiro lugar, o token de “Internet das coisas”, IoTeX, salta 21,80% em 24 horas. Acompanhado dele, vem o EOS, token nativo da plataforma que busca facilitar a construção de aplicativos descentralizados.
Na sequência, Helium (HNT), foi o terceiro criptoativo a melhor performar em 24 horas, apresentando uma alta de 11,12%.
Tokens não fungíveis (NFTs)
Segundo o CoinMarketCap, uma coleção de tokens não fungíveis (NFTs) que o primeiro lugar está ocupado na rede diária de volume negociado Binance Smart Chain.
Trata-se “NFT HORSE”, que recebeu um volume negociado de 6.382.05288 BUSD a stablecoin lastreada ao dólar da Binance. O aumento do volume da coleção no período foi de 364.818,11%.
A coleção conta com 10 mil itens à venda, e já obteve 186 vendas médio7.179.547,12 BUSD cada.
Em coleção dos macacos segundo lugar, entediados está a coleção famosa Apes Yatch Club, que soma um volume de macacos, não é valor de 2 Ether. Nas últimas 24 horas, 19 foram vendidos pelo preço médio de 105,73 Ethers cada.
Na terceira posição está a coleção Mutant Ape Yatch Club e na quarta, a coleção World of Women. Ambas vendidas na plataforma OpenSea da rede Ethereum.
Finanças descentralizadas (DeFi)
O valor total aplicado nas plataformas de finanças descentralizadas segue crescendo em diversos ecossistemas.
A Curve (CRV), corretora descentralizada (DeX), apresenta um TVL de U$ 20,44 bilhões, um crescimento de 2,26% nas últimas 24 horas.
De acordo com o site de Deillama, a MakerDao, subiu seu valor em 1,86% chegando ao marco de U$ 16,54 bilhões e análise do lugar como protocolo DeFi com maior TVL.
Mesmo que tenha “caido” para tercerceiro lugar, o protocolo Lido (LDO), que garante liquidez aos ativos em staking, teve um crescimento em sua TV de 0,2%, e agora está no patamar de U$ 16,41.
A maior plataforma de rede financeira descentralizada (ANC), segue como a maior quarta de todos os descentralizados da TVL. Subindo em valor aplicado, sua diária é positiva em 033% e conta com U$ 14,28 travados no protocolo.
Por último, o principal protocolo de finanças descentralizado da Ethereum, Aave (AAVE), sobe hoje 1,90% em TVL, e conta com U$ 13,06 bilhões na plataforma.
Análise técnica do Bitcoin (BTC)
Tasso Lago, gestor de fundos privados em criptomoedas e fundador da Financial Move, diz que a dominância do bitcoin “segue aumentando forte”.
Segundo Lago, provavelmente em breve mais uma onda de alta do BTC:
“Seguimos há 97 dias em lateralização quase na mesma zona. Lateralização de mercado são os períodos mais chatos/turbulentos de operar.
Mas, nesse período, foram necessários alguns meses para a faixa dos U$33.000 que representam oportunidades de longo prazo.
Atualmente, continuo vendo o pior cenário como U$26000, que seria a EMA200 no gráfico semanal.
O Mercado está com o volume bem reduzido no momento, o que diminui a previsibilidade dos movimentos. No geral, temos como principal desafio a zona dos U$45.000 – U$49.000.
Se o Bitcoin romper e permanecer acima dos 50 anos de mercado chegará mais próximo de uma nova onda000k chegará a números psicológicos, portanto, a região).
A Dominância do Bitcoin tende a bater 47%. Está acima das médias no gráfico diário e bem altista.
A dominância aumentando implica em uma maior probabilidade de termos um movimento do Bitcoin.
E altcoins tender a continuar acompanhando, lembrando que recomendo máxima de alts em exposição 20-30% em seu portfólio (20% seria ok).
Tenha caixa para um eventual pior cenário do bitcoin também (26k usd).
Nada impede uma nova queda lá, embora os fundamentos fortes.
No Comment! Be the first one.