O paramédico Joshua Stevens, que tevemédico, no primeiro atendimento de Raylene disse ao jornal Notícias de ação da ABC que a comunicação de emergência do Apple Watch Ajuda bastante no atendimento de casos como esse. Segundo o profissional da saúde, a precisão do sistema de geolocalização é um diferencial dos relógios.
O recurso de detecção de quedas está disponível no relógio da maçã desde os modelos Apple Watch SE e Apple Watch 4. Ao identificar uma mudança de posição, o smartwatch aciona um contador de 60 segundos. Caso o próprio usuário não interrompa a contagem, o dispositivo envia uma mensagem ou liga para os números que estão programados, compartilhando assim como coordenados.
Casos como o da Raylene Hackenwerth não são incomuns. Recentemente, um ciclista americano sofreu uma queda enquanto pedalava e ficou inconsciente, sem conseguir ligar para o socorro por conta própria. O serviço de emergência como enviados enviados de forma automática pelo Apple Watch e rapidamente chegou ao local do acidente.
Em outro caso, no Arizona, também nos Estados Unidos, um policial acabou esfaqueado após atender uma ocorrência. Sem conseguir contato por rádio com sua central para pedir ajuda, o Sargento Sosa, caiu com um dano na perna, apenas se comunicou com seu colega de trabalho, Gloria Wheeler, por meio do recurso de ligação do smartwatch da maçã.
No Comment! Be the first one.