
Alta de 20% em preços de aço por usinas vai vingar com tratamento mais difícil, diz Inda
SÃO PAULO (Reuters) – Os esperados reajustes nos preços de aços planos no país em abril podem ser implementados dados na totalidade, o que está em um movimento de antecipação de compras neste mês de terça pela entidade que representa os distribuidores, o Inda.
Usiminas, CSN, Gerdau e ArcelorMittal informaram clientes nos últimos dias sobre reajustes nos preços de aço em abril em duas etapas, compondo um aumento médio de 20%. A alta dos preços ocorre a uma situação que se torna mais importante.
“O aumento de abril veio para ficar nos próximos meses”, disse Loureiro. “A Usiminas anunciou alta de 15% a partir de 1º de abril e pelo menos mais 5% no decorrer do mês. A CSN anunciou 12,5% e 7,5% a partir do dia 15. A Gerdau está fazendo mais de 10% em abril e Arcelor está acompanhando estes números”, disse o Loureiro.
A Inda do Inda do Inda tem os distribuidores de sua ação de antecipação de ações em março ante 10%, mas o país pode ser disse em perspectiva de maior intensidade do movimento, Loureiro. Para as mesmas vendas, a projeção da entidade é de alta 15% na comparação.
Em fevereiro, como dos distribuidores de aços planos permaneceram estáveis antes de janeiro, mas caíram 3,7% ante o mesmo mês de 2021, para 300,7 mil toneladas. As compras recuperaram 2,8% e 8,7% nas mesmas toneladas de comparações, para 293,8 mil, segundo os dados do Inda.
Com isso, o setor terminou fevereiro7 com estoques de 811,3 mil toneladas, equivalente a 2,3 meses de vendas.
“Embora o mercado interno não está brilhando, pois as usinas não têm menor dificuldade para exportar… Não há necessidade de disputa pelo mercado interno porque não consegue colocar a produção no mercado interno, se consegue via exportação”, disse Loureiro.
Ele citou que a exclusão dos mercados da Rússia e da Ucrânia, grandes produtores internacionais de aço, contribuiu para o ambiente de facilidade nas vendas externas.
No primeiro período de aço de 10,2 milhões de toneladas, enquanto % de volume de aço para 10,2 milhões de toneladas, as exportações de 68,2 milhões de toneladas de, segundo dados do Aço Brasil, entidade reúne como siderúrgicas.
Questionado sobre o valor de acordo com o valor de preços do aço de acordo com a garantia de contratos a partir de acordo com o valor de 70%.
meio ao ambiente de problemas próximos, e aumentos nos preços da margem dos distribuidores tendem a subir nos meses seguintes. Segundo ele, normalmente a margem do setor é de 15% a 18%.
“Quando tem pequenos aumentos de 4%, 5%, 6% isso demora um pouco mais para ser repassado aos clientes. Mas quando é maior, de 20%, todo mundo tem que repassar na hora e isso faz com que se aumente um pouco a margem”, explicou. “As margens de março e abril serão boas.”
(Por Alberto Alerigi Jr.; Edição André Romani)
Saiba mais
+ Ômicron: Sintoma inesperado da emergência em crianças preocupações médicas
+ Vendedores do Mercadão de SP ameaçam clientes com golpe da fruta
+ Vídeo: Mãe é atacada nas redes sociais ao usar roupa justa para levar filho à escola
+ Horóscopo: confira uma previsão de hoje para seu signo
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ ‘Ictiossauro-monstro’ é descoberto na Colômbia
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Verificar o resultado
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identificação lula gigante responsável por naufrágio de navio 2011
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
No Comment! Be the first one.