escrever um blog inteiro para tentar falar tudo sobre cogumelos só e obviamente não seria suficiente. Até porque eu não sei tudo, nem saberei…
Mas posso contar tudo sobre cogumelos que aprendi nestes últimos anos
Os cogumelos silvestres (que só começaram a ser cultivados a 3 anos) já eram milênios, mas eles só começaram a ser cultivados a 3.
Aqui na França, no outono, é comum saírem para caçar cogumelos, esse ano se tudo der certo participarei de uma caçada e pra vocês como foi!
Tudo sobre cogumelos : Conservação
Os cogumelos deterioram-se facilmente, eles duram em média 1 semana. Com o tempo eles perdem o aroma e o sabor em seguida estragam. Coma o mais rápido possível.
Os cogumelos podem ser encontrados em diversas formas: frescos, congelados, secos ou em conserva. Os secos possuem sabor mais concentrado.
Não hesite em descartar os utensílios muito amassados ou viscosos, estes não devem ser consumidos e devem ser guardados juntos deteriorando os demais.
Compre em bandejinhas envoltas com filme plástico, faça pequenos furos, para permitir trocas gasosas.
Congelados, podem durar entre 3 e 12 meses, feitos em estado que foram pro congelador.
Os cogumelos secos, podem ser preservados por cerca de 6 meses.
O método que prolonga a vida útil de um cogumelo, é mais prolongado em conserva, em óleo ou vinagre. Nesse caso, ele dura até 1 ano.
Tudo sobre cogumelos:Limpeza
Todos os cogumelos frescos exigem uma limpeza. Lavar não é a melhor maneira de limpá-los, pois eles absorvem água e, assim, diluem o sabor. A melhor coisa é escová-los suavemente ou limpa-lo com um pano úmido. Remoção toda a sujeira e a remoção do tipo de corte por pressa.
Agora, se você acredita que é melhor lava-los por causa do uso de pesticidas ou adubos desconhecidos, vá em frente!
Tudo sobre cogumelos:Cozimento
Varia de acordo com a espécie.
Algumas poucas espécies de cogumelos podem ser comidas cruas: Champignons-de-Paris combinam bem em saladas. Trufas raspadas em pratos de massas ou ovos. Mas para por aí.
Os cogumelos devem ser cozidos e geralmente absorvem o sabor dos alimentos, esta é a sua maior qualidade!
Não coloque os cogumelos desidratados, coloque-os e cubra com água morna, deixe lá por uma hora, retire os cogumelos e guarde a água pode ser importante em uma panela para a confecção de um risoto ou uma sopa.
Receitas

Cappuccino de Champignon (sopa cremosa de cogumelos)
500 g de cogumelos Paris
1 cebola
200ml de creme de leite fresco
1 colher de sopa rasa de manteiga
Salsinha 200g de mix de cogumelos* (cogumelos shimeji, shiitake etc.) para usar cogumelos secos use a água que usar para hidratar-los na cocção da receita
1/2 limão
20 cl de vinho branco
Pique a cebola e refogue na manteiga. Recheie os cogumelos Paris, o 1/2 limão suco e deixe cozinhar alguns minutos. adicionar 650ml de água, o vinho branco e um pouco de sal. Cozinhe em fogo baixo até evaporar 1/3 do líquido. Adicionar o creme de leite e deixar reduzir novamente até a consistência levemente cremosa. Reserva. Salteio ou mix de cogumelos com um pouco de azeite até eles murcharem. Junte sal, pimenta e salsinha picada.
Montagem: Aqueça ou creme de cogumelos e depois de quente use o mixer para obter uma boa espuma. Divida os cogumelos refogados no azeite em potinhos/tigelas e despeje o cappuccino, termine com uma folhinha de salsa para decorar. Sirva rápido para que a espuma não se disperse.
Risoto de Cogumelos
1,5l de caldo de leguminosas
350g de cogumelos variados* se para usar cogumelos secos use um aguá que usei para hidratá-los para regar o risoto
2 colheres de sopa de manteiga
1 colher de sopa de azeite
2 cebolas bem picadinhas
1 talo de salsão
2 dentes de alho bem picadinhos
1 colher de sopa de tomilho fresco picado
280g de arroz carnaroli ou arbório
1 xícara de vinho branco seco
1/2 xícara de queijo parmesão ralado
Queijo parmesão ralado para finalizar (opcional)
Salsinha picada (opcional)
Em uma panela grande em baixo nível o caldo para fogo e deixe fervendo durante toda a preparação. Refogue os cogumelos servidos em uma frigideira até eles murcharem, transfira os cogumelos para prato e reserve. Derreta 1 colher de manteiga com uma colher de azeite em uma panela grande e pesada em fogo médio. chegar as cebolas refogue perto e salsão até macios. Adicione o alho e o tomilho, refogue. adicionar o arroz e mexa 2 minutos. Junte o vinho e cozinhe que o líquido seja todo consumido, mexendo sempre. Adicione 1 concha de caldo e volte a permitir que o líquido seja consumido, até sempre. Continue acrescentando uma concha de cada vez que esperar o suficiente o arroz ficar macio e a mistura cremosa, para mim demorar cerca de 3 minutos. Prove a cada regada, o arroz deve ficar al dente e não mole.
Acrescente os champignos e a mistura. Junte a 1/2 xícara de queijo e a colher de manteiga restante. Tempere com sal e pimenta, salpique o queijo ralado, a salsinha e sirva quente.
Mais receitas e dicas de risoto aqui
já conhece nosso site de viagens gastronômicas: Gastronomos.fr
No Comment! Be the first one.