
DUBLIN (Reuters) – A Ryanair pretende atingir um terço de sua meta de descarbonização pilotando seus aviões com combustíveis de aviação sustentáveis, e também contará com medidas compensatórias para reduzir suas emissões para zero líquido até 2050, informou a empresa nesta segunda-feira.
A companhia aérea irlandesa, a maior da Europa em número de passageiros, comprometeu-se no ano passado a alimentar 12,5% de seus voos com combustíveis de aviação sustentáveis até 2030, embora o presidente-executivo Michael O’Leary tenha dito desde então que não tem certeza de que a Ryanair atingirá a “meta muito ambiciosa. “
O combustível de aviação sustentável geralmente produz até 70% menos carbono do que os combustíveis fósseis, oferecendo às companhias aéreas uma maneira de se tornarem mais verdes enquanto continuam a voar, antes que opções de aviões híbridos, elétricos ou de hidrogênio com menos carbono estejam disponíveis a partir do final da década de 2030.
A transportadora de baixo custo disse na segunda-feira que seu pedido de 210 jatos Boeing (NYSE:) 737 MAX, que usam cerca de 16% menos combustível do que a atual geração de 737s, enquanto espremem 4% mais passageiros, ajudará a atender 32% de sua descarbonização. alvo.
Os críticos dizem que o modelo de negócios de baixo custo incentiva as pessoas a voar com mais frequência e impulsiona o crescimento do número total de pessoas voando.
A Ryanair planeja crescer de voar cerca de 150 milhões de passageiros por ano antes da pandemia de COVID-19 para 225 milhões até 2026, embora preveja que a capacidade total de curta distância na Europa provavelmente será menor após a pandemia.
As medidas de compensação, que a Ryanair disse que incluirão projetos de compensação de captura de carbono e apoio a políticas e reformas governamentais, contribuirão com mais 24%.
Uma dessas reformas, uma revisão da gestão do tráfego aéreo da União Europeia acordada pelos estados membros no ano passado, cuidará dos 10% finais da meta de descarbonização da Ryanair, estimou a companhia aérea.
Mídia de fusão ou qualquer pessoa envolvida com a Fusion Media não aceitará qualquer responsabilidade por perdas ou danos resultantes da confiança nas informações, incluindo dados, cotações, gráficos e sinais de compra/venda contidos neste site. Esteja totalmente informado sobre os riscos e custos associados à negociação nos mercados financeiros, é uma das formas de investimento mais arriscadas possíveis.
No Comment! Be the first one.