A indústria da cannabis vem no radar de diversos investidores nos últimos anos. Isso porque, além de ser utilizado para a produção de substâncias de uso medicinal, também é matéria-prima para produtos têxteis. Contudo, os fundos de cannabis acumulam espécies de mais de 50% em um ano. Então, será que realmente vale a pena investir no setor? Confira abaixo para saber mais!
Cannabis: após queda de 57%, especialistas dicas de investimento no ramo
Dessa forma, atualmente, o tem a opção de investir em cannabis com a compra de ações. Nesse caso, o processo é feito por meio da abertura de conta no exterior. Outra maneira de fazer é através de fundos referenciados em índices estrangeiros relacionados à planta. Esta última é a comum, com ETF negociadas mais nos EUA.
Além disso, é o método mais seguro, uma vez que permite a diversificação da carteira. No Brasil, porém, ainda há poucos ETFs atrelados à indústria da cannabis. Mas de acordo com os especialistas, apesar do mercado possuir riscos, ele deve se manter ao longo do tempo. E inclusive pode vir a crescer no Brasil.
Por fim, nos últimos 12 anos, houve um declínio no valor dos investimentos em cannabis em Vale do Norte. Assim, uma performance recente ruim do setor de cannabis tem sido muito ruim. Mas, quando olhamos para os últimos anos, essa oscilação tem sido algo comum.
Portanto, vale a pena investir? Em primeiro lugar, vale entender que este mercado ainda está em fase de regularização. Países como Estados Unidos e Canadá estão mais avançados nesse quesito. Entretanto, ainda é difícil prometer retorno, ou afirma que este é um mercado seguro. Por outro lado, o potencial de retorno é muito mais alto, pois existem aplicações da cannabis que ainda não foram sequer lançadas no mercado.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então não siga não canal do youtube e em nossas redes sociais, como o o Facebook, Twitter, Contração muscular e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: Quem é Danny / Shutterstock.com