“Nota do Milhão” é um programa criado pela prefeitura da cidade de São Paulo que oferece sorteio de R$ 1 milhão por mês. O objetivo dessa iniciativa é incentivar as pessoas a solicitarem uma nota fiscal em estabelecimentos na capital paulista.
O documento fiscal divulgado pelos provedores de serviço dentro do Programa “Nota do Milhão” é chamado de Nota Fiscal de Serviços Eletrônicos (NFS-e). Trata-se de um documento criado e armazenado no próprio sistema eletrônico da prefeitura da cidade de São Paulo.
O programa veio para substituir a Nota Fiscal Paulistana, que tinha o mesmo objetivo. Além disso, é importante que essa iniciativa não tenha relação com a Nota Fiscal Paulista, que é o documento fiscal divulgado por estabelecimentos comerciais da cidade.
É que você provavelmente também gosta:
Caixa vai emprestar dinheiro pela primeira vez a quem está negativado
Banco Central libera valores esquecidos para o último grupo
Como conseguir dinheiro diante da alta cada vez maior da inflação?
Como funciona o “Nota do Milhão”
O primeiro passo para participar do “Nota do Milhão” é se cadastrar no site oficial do programa clicando aqui. Quem já tinha cadastro no Nota Fiscal Paulista não vai precisar fazer esse procedimento novamente. Isso significa que apenas quem aderir ao regulamento do sorteio participará do programa.
Feito isto, ao solicitar o CPF na nota fiscal, 1 bilhete da sorte será gerado automaticamente, independente do valor do serviço (limite de 100 bilhetes por CPF). O sorteio todo todo ocorre de cada mês com 25 notas novas até o dia do mês anterior. NFS-e que foram resultantes do sorteio após essa entrada de dados.
Lembrando que estabelecimentos prestadores de serviços, itens a Fiscal de Serviços Eletrônicos, alguns exemplos: estacionamentos, lavanderias, creches, oficinas apenas elétricas, cabeleireiros, academias mecânicas, empresas de vigilância e limpeza, dentre outros.
A consulta dos bilhetes e o número sorteado estão disponíveis para ser oficial do programa, e podem ser consultados ao fazer login com seu CPF e senha no site. Por fim, foi anunciado também que em dezembro o sorteio será em dobro: será pago R$ 2 milhões para o ganhador.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então não siga não canal do youtube e em nossas redes sociais, como o o Facebook, Twitter, Contração muscular e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: YAKOBCHUK VIACHESLAV / Shutterstock.com