
Por Megan Davies
NOVA YORK (Reuters) – O pagamento do cupom da Rússia sobre seus títulos soberanos com vencimento em 2029 foi processado pelo banco correspondente JPMorgan Chase & Co. (NYSE:), disse uma fonte nesta segunda-feira, a segunda vez nos últimos dias que o país parece ter evitado o calote. .
A Rússia deveria fazer um pagamento de US$ 66 milhões aos detentores de títulos na segunda-feira.
Na semana passada, pagou juros sobre dois títulos soberanos, aliviando as dúvidas sobre sua disposição e capacidade de honrar a dívida externa após duras sanções impostas por nações ocidentais.
O JPMorgan trabalhou com o Departamento do Tesouro dos EUA nas aprovações necessárias, disse a fonte familiarizada com a situação.
A fonte disse que o pagamento passou para a próxima etapa antes que o dinheiro seja entregue aos detentores de títulos. A Reuters não conseguiu saber qual banco estava atuando como agente de pagamento do título.
Na semana passada, o JPMorgan processou o pagamento como correspondente bancário e o entregou ao Citigroup Inc (NYSE:), que como agente de pagamento distribuiu os fundos aos detentores de títulos.
Mídia de fusão ou qualquer pessoa envolvida com a Fusion Media não aceitará qualquer responsabilidade por perdas ou danos resultantes da confiança nas informações, incluindo dados, cotações, gráficos e sinais de compra/venda contidos neste site. Esteja totalmente informado sobre os riscos e custos associados à negociação nos mercados financeiros, é uma das formas de investimento mais arriscadas possíveis.
No Comment! Be the first one.