Quem aí ama assistir uma telinha? Eu adoro! Ainda mais se for conteúdo relacionado à comida. Tem muitas coisas apaixonadas sendo enviadas com esse tema nos últimos anos… O documentário mais recente que assiste e fiquei apaixonada Alto no Porco, que conta como a culinária afro-americana se formou e sua grande influência na cultura alimentar americana. A série escrita baseada em estudos e no livro pela historiadora de culinária norte-americana Jessica B. Harris.
Voltando um pouco no tempo, assistimos de bobeira aqui em casa em 2016 e resolvemos assistir a um documentário chamado A busca pelo general Tso (A busca por General Tso).

A busca pela figura histórica de General Tso se deu porque um dos pratos de entrega mais queridos nos Estados Unidos é chamado Frango do General Tso. A receita consiste em pedaços de frango temperados, empanados e temperados, finalizados com um molho de molho, doce e picante. Isso tudo combinado com um arroz branquinho e um vegetal verde refrescante fica bom demais. Uma miríade complexa de sabores e texturas dessa comida é uma aventura para o paladar! Uma verdadeira explosão de sabores. Quanto ao general Tso, não sei muito bem do seu paradeiro. Se curioso, dê uma ficou no documentário. Mas faz a receita antes e aproveitou para saboreá-la enquanto assiste:

Ingredientes
- Para o Frango:
- 700g de coxas de frango desossadas e sem pele cortadas em pedaços
- 1 colher de sopa de vinho shaoxing (ou vinagre de arroz)
- 1 colher de sopa de shoyu
- 1 pitada de sal
- 2 dentes de alho sem pele e ralados
- 1 pedaço de 4cm de gengibre, sem pele e ralado
- 1/2 xícara de farinha de trigo
- 1/2 xícara de amido de milho
- óleo para fritar
- Para o Molho General Tso:
- 3 colheres de sopa de vinho shaoxing (ou vinagre de arroz)
- 1 colher de sopa de amido de milho
- 1/2 xícara de caldo de galinha
- 3 colheres de sopa de shoyu
- 3 colheres de sopa de açúcar
- 4 dentes de alho picados
- 1 pedaço de gengibre de 4 cm, sem pele e picado finamente
- 1 – 5 pimentas vermelhas secas (pimenta de árvore, malagueta, dedo-de-moça)
- sementes de gergelim torradas e cebolinha para finalizar
- Arroz branco e legumes verdes no vapor para servir
Modo de preparo
- Comece cortando o frango em pedaços pequenos, que cabem numa garfada/bocada. Coloque em uma tigela grande.
- Ao frango, acrescente o gengibre e o alho ralado, o vinho Shaoxing wine, o shoyu e a mistura bem. Cubra com filme plástico e deixe marinar por pelo menos hora ou durante a noite na geladeira.
- Uma panela funda, adicionada de óleo suficiente para fritar e leve para fritar.
- Enquanto o óleo esquenta, junte a farinha de trigo e o amido de milho em um refratário. Misture bem e adicione uma parte do frango marinado à farinha. Misture bem até os pedaços totalmente enfarinhados. Remova o frango da farinha com ajuda de uma peneira, chacoalhando para remover o excesso de farinha. Um refratário à parte e repetir o processo com o resto do frango.
- Divida o frango em 4 porções e frite cada porção dourada no óleo quente por 4 minutos que a crosta externa comece a ficar levemente leve. Depois de dourar, retire o frango do óleo, escorrendo bem. Disponha num refratário e tempere com sal.
- Para o molho, em uma tigela pequena mistura o amido de milho e o vinagre até formar uma pasta e reserva.
- Aqueça uma wok ou frigideira grande em fogo médio. Adição de óleo vegetal suficiente para revestir o fundo da panela e, quando for brilhante, incluindo o gengibre picado e o alho junto com as pimentas vermelhas secas. Refogue e mexa até que o alho comece a dourar.
- adicione as pimentas, açúcar, caldo de galinha, shoyu e mexa bem. Deixe ferver, experimente e ajuste o sal, se necessário.
- Deixe ferver por 1 minuto, despeje e misture a massa de amido de milho e shaoxing wine. Depois de engrossar, aposente-se do fogo. Adicione o frango e mexa para distribuir o molho pelos pedaços de frango. Finalize com sementes de gergelim e cebolinha finamente cortada. Sirva com arroz branco e brócolis ou bok choi no vapor.
© 2022 Copyright Blog da Leili
No Comment! Be the first one.