
O documentário de 40 minutos retrata três anos das vidas de pessoas em situação de rua em cidades como Los Angeles e San Francisco, nos Estados Unidos (Crédito: Reprodução / Facebook)
Apesar de quase ganhar o Oscar algumas vezes, o Brasil ainda não possui uma estatueta da maior premiação do cinema. No entanto, isso pode mudar com o encurtar “Onde Eu Moro”. A produção foi indicada na categoria de melhor Documentário em Curta Metragem. O filme dirigido pelo carioca Pedro Kos ao lado do americano Jon Shenk.
O documentário de 40 minutos retrata três anos das vidas de pessoas em situação de rua em cidades como Los Angeles e San Francisco, nos Estados Unidos. A concorrência com “Audible”, “The queen of basketball”, “Três canções para Benazir” e “When we were bullies”. As informações são do portal g1.
+ Oscar precisa de testes de Covid para todos e vacinas para maioria
Marcada para o próximo domingo (27), a premiação já quase veio para o Brasil com a música “Real in Rio”, da animação “Rio”, dirigida por Carlos Saldanha. Na época, Carlinhos Brown e Sergio Mendes disputaram o Oscar contra um concorrente único, “Man or muppet”, tema de “Os muppets”. Porém, Bret McKenzie, da dupla Voo dos Conchords, levou o primeiro Oscar da Nova Zelândia.
Uma das derrotas brasileiras mais citadas99 da9, quando Fernanda Montenegro foi indicada por “Central do Brasil”, mas perdeu para Gwyneth Palrow. Especialistas viram a decisão como a emissora dos produtores para ditar os rumores da premiação. Na categoria de Melhor Filme Internacional os maiores vencedores são Itália (14), França (12), Espanha (4) e Suécia (3). Na América do Sul, a Argentina tem dois prêmios nesta categoria e o Chile tem um.
Saiba mais
+ Ômicron: Sintoma inesperado da emergência em crianças preocupações médicas
+ Vendedores do Mercadão de SP ameaçam clientes com golpe da fruta
+ Vídeo: Mãe é atacada nas redes sociais ao usar roupa justa para levar filho à escola
+ Horóscopo: confira uma previsão de hoje para seu signo
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ ‘Ictiossauro-monstro’ é descoberto na Colômbia
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Verificar o resultado
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identificação lula gigante responsável por naufrágio de navio 2011
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
No Comment! Be the first one.