
Como bolsas de valores na Ásia fecharam esta segunda-feira (21) com sentimento misto. O principal índice acionário em Hong Kong caiu quase 1%, enquanto que os preços do petróleo chegaram a saltar mais de 4%.
O Hang Seng oscilou acima de 1% durante o pregão, mas perdeu força e encerrou na baixa de 0,89% a 21.221,34 pontos.
O índice na semana passada fechou em alta de mais de 4%, seguindo a intensa volatilidade dos mercados.
Além das questões chinesas à economia, o território tem algumas regras contra Covid-19 mais rigorosas do mundo, com a planos de voos vindos de nove países, incluindo Austrália e Reino Unidoe quarentena de até duas semanas para aqueles que chegam.
N / D China continental, os índices em Xangai e Shenzhen fecharam em altas temperaturas de 0,08% e 0,41%, respectivamente, neste início de semana.
O Banco Popular da Chinaórgão equivalente ao banco central, manteve inalterada a taxa de juros do país em linha com o esperado pelo mercado, de acordo com estimativas da Reuters.
Investidores acompanham a política de perto como sinalizações de compensação da China, após Pequim ter apoio verbalizado ao mercado acionário do país.
Dispensado do petróleo
Os preços do petróleo intensificam o movimento de alta durante o horário da tarde do período da Ásia.
O tipo Brentreferência interacional e usado pela Petrobrás (PETR4), avançava 4% com o barril cotado a US$ 112,25. O WTI subia 4,1%, com cada barril vendido a US$ 108,99.
A volatilidade do petróleo se escalou desde o início do petróleo invasão russa na Ucrâniafazendo com que os preços da commodity batessem rapidamente em patamares que não eram vistos há pelo menos 13 anos.
Outras bolsas asiáticas
A semana começou com sentimento misto entre os mercados asiáticos, confira:
Não Japãoo Nikkei encerrou em alta de 0,65%, com 26.827,43 pontos.
N / D Coreia do Sulo Kospi recuou 0,77%, com 2.686,05 pontos.
N / D Austráliao ASX 200 teve queda leve de 0,2% com 7.278,50 pontos.
No Comment! Be the first one.