Nesta segunda-feira (21), a agência holandesa antitruste multou, pela sexta vez, a maçã em US$ 5,7 milhões em razão do descumprimento de uma exigência para que o Loja de aplicativos chorar meios alternativos de pagamentos para aplicativos de namoro, como o Tinder.
A Autoridade Consumidores e Mercados (ACM) tem cobrados semanais desde que perdeu o prazo de 15 de janeiro para fazer as alterações ordenadas pelo órgão de fiscalização.
publicidade
A exigência de que os desenvolvedores de aplicativos utilizem exclusivamente o sistema de pagamento da Apple com comissões de até 30% está sob investigação na Holanda quanto em outros países, como nos Estados Unidos.
Leia mais:
Apple se defender
Em nota a Apple informou que cumpriu ainda uma determinação, mas já conseguiu uma mudança que não está ciente da mudança.

Segundo uma empresa mundialmente conhecida pelo símbolo da maçã, uma solução foi técnica, sem custos adicionais aos desenvolvedores.
“Entendo que atualmente temos uma diferença de opinião que pode ter que ser resolvido por um tribunal. Espero que encontrem uma solução mutuamente aceitável que permita superar esse problema”, escreveu em carta o diretor da Apple, Kyle Ander.
No entanto, a empresa informou que, na prática continua sem realizar como situação que as alterações no App Store vêm prejudicando os usuários holandeses.
Através da: Reuters
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? inscreva-se no nosso canal!
No Comment! Be the first one.