O calendário de pagamentos do PIS está disponível há um tempo,. Inclusive, diversas pessoas já estão recebendo, de forma gradativa, os valores referentes à ano-base 2019. E mais: deve acontecer uma revisão do PIS que deve incluir mais 1,9 milhão de beneficiários.
É que você provavelmente também gosta:
PIS/Pasep: confira a nova chance para quem não sacou em 2019
Revisão do PIS pode adicionar 20 milhões de trabalhadores; como pedir?
Em suma, a inclusão no faz parte de uma revisão salarial do PIS. Sendo assim, o Dataprev disse que o processo de verificação dos cadastros já foi iniciado. Inclusive, será identificado qualquer irregularidade nos dados informados pela Relação Anual de Informações por Meio da Relação Anual de Informações (Rais).
Logo, os trabalhadores devem ter a chance de fazer uma nova consulta para pedir a revisão do PIS. A previsão é para que a busca não aconteça, por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital. Também é possível acessar a plataforma de serviços do trabalho pelo portal Gov.br.
Além disso, essa é uma nova chance para os trabalhadores com direito ao PIS em valores que podem chegar a R$ 1.212. Entretanto, não pode haver nenhuma inconsistência nos dados cadastrais. Na oportunidade, oprev disse que ao fazer cruzamento dos dados cadastrais dos dados, divergências encontradas.
Apesar disso, é importante manter a calma, já que a revisão do PIS não acabou. Ou seja, elas devem ser ampliadas, de forma a liberar o pagamento para quem realmente tem direito. De acordo com o Ministério do Trabalho, mais de 22 milhões de trabalhadores terão direito a ganhar o PIS 2022. O mesmo terá um custo total de R$ 17 bilhões.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então não siga não canal do youtube e em nossas redes sociais, como o o Facebook, Twitter, Contração muscular e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre Bancos digital, cartões de crédito, Financeiro, fintechs e relacionado ao mundo das finanças.
Imagem: Alexandre Zorek / Shutterstock.com