[ad_1]
Rio de Janeiro – Morreu, na manhã deste sábado (19/3), o funcionário mais antigo da prefeitura do Rio. O jornalista Idalício Manoel de Oliveira Filho, de 94 anos, trabalhou como servidor público do município por 45 anos.
Nas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes lamentou a morte do colega. “Hoje nos deixou o funcionário mais antigo da Prefeitura, o jornalista Idalício. Tive a sorte de conviver com esse querido ser humano durante 9 anos. Em nome de todos na Prefeitura e da gente carioca, manifesto aqui nosso mais profundo pesar por sua passagem”, escreveu Paes.
Seu Idalício, como era chamado, se dizia “de outra geração” e não se separava de sua máquina de datilografia, da marca Remington 100. Na administração municipal, era conhecido como a “memória RAM da Prefeitura”. Em seu longo trajeto como servidor, o jornalista foi o responsável pela apuração do Diário Oficial do município, para a realização de notas e matérias.
Além disso, nas Olimpíadas do Rio, em 2016, Idalício foi escolhido por Eduardo Paes para conduzir a tocha na chegada ao Palácio da Cidade, durante a cerimônia de revezamento.
Idalício Oliveira
Idalício Manoel de Oliveira Filho, de 94 anosReprodução/Redes sociais
Idalício Oliveira
Apelidado de “Memória RAM da Prefeitura”, seu Idalício trabalhou para a administração municipal desde 1977Reprodução/Redes sociais
Idalício Oliveira
Servidor foi homenageado pela prefeitura em 2020
Idalício Oliveira
Idalício Oliveira, de 94, trabalhou como servidor do município por 45 anosReprodução/Redes sociais
0
Em nota, a Prefeitura do Rio diz lamentar profundamente a morte de Idalício. “O jornalista, que em 45 anos de carreira, trabalhou em 14 administrações, com dez prefeitos diferentes, contando as reeleições, testemunhando os momentos marcantes da cidade. Exemplo de servidor público, foi homenageado ainda em vida pela Prefeitura. Uma das salas do Núcleo de Comunicação, no terceiro andar do Centro Administrativo São Sebastião (Cass), sede da prefeitura do Rio”.
[ad_2]
Source link
No Comment! Be the first one.