
(Reuters) – O juiz da Suprema Corte dos Estados Unidos, Clarence Thomas, foi internado em um hospital em Washington nesta sexta-feira após apresentar sintomas semelhantes aos da gripe e foi diagnosticado com uma infecção, disse o tribunal superior neste domingo.
Thomas, de 73 anos, estava sendo tratado com antibióticos intravenosos, seus sintomas estavam diminuindo e ele esperava ser liberado do Sibley Memorial Hospital em um ou dois dias, disse o tribunal em comunicado.
A Suprema Corte, que deve se reunir na segunda-feira, disse que Thomas participará da consideração e discussão dos casos por meio de resumos, transcrições e áudio das alegações orais.
Um representante do tribunal disse no início deste ano que todos os nove juízes foram totalmente vacinados contra o COVID-19 e receberam doses de reforço.
Conservador e um dos dois homens negros que serviram na Suprema Corte, Thomas é o mais antigo dos juízes atuais.
Ele foi indicado pelo presidente George HW Bush em 1991 para preencher a vaga da Suprema Corte criada pela aposentadoria do juiz liberal Thurgood Marshall, o primeiro juiz negro da corte.
Separadamente, na segunda-feira, começarão as audiências para o juiz federal de apelação Ketanji Brown Jackson, indicado pelo presidente Joe Biden, para se tornar a primeira mulher negra a servir na Suprema Corte.
Mídia de fusão ou qualquer pessoa envolvida com a Fusion Media não aceitará qualquer responsabilidade por perdas ou danos resultantes da confiança nas informações, incluindo dados, cotações, gráficos e sinais de compra/venda contidos neste site. Esteja totalmente informado sobre os riscos e custos associados à negociação nos mercados financeiros, é uma das formas de investimento mais arriscadas possíveis.
No Comment! Be the first one.