O banimento do Fogo livre na Índia segue rendendo pano pra mangá. Isso porque a Garena anunciou, nos últimos dias, que os jogadores nepaleses, que atualmente jogam no servidor indiano, para o servidor de Bangladesh.
O Nepal é um pequeno países da Ásia Meridional, localizado entre a Índia e o Tibete e com uma população de pouco menos que 30 milhões. Vale lembrar que aquele país pleiteia comunidade há tempo o lançamento de um servidor próprio.
O comunicado foi enviado a partir de um e-mail dentro do próprio jogo. A comunicação diz que a transferência terá efeito a partir do dia 21 de março e que é parte “do contínuo esforço de otimizar a experiência no jogo”.
Essa mudança terá grandes efeitos no ecossistema de esports da região, uma vez que após a separação, os tempos do Nepal estarão proibidos de participar do Campeonato Indiano de Free Fire – que inclusive teve seu início adiado (ainda sem dados previstos) em função do banimento. Além disso, atualmente o servidor de Bangladesh não contém nenhum torneio oficial ativo. Isso porque no final do ano passado o battle royale da Garena também havia sido banido naquele país.
No Comment! Be the first one.