[ad_1]
Um dos maiores jogadores da história do Corinthians, Zé Maria, que jogou no clube entre os anos 70 e 80, falou sobre o futebol atual. O histórico ex-lateral-direito também comentou sobre a raça necessária para defender o Timão.
Considerado o Deus da Raça do clube do Parque São Jorge, Super Zé teceu comentários em uma live que aconteceu na CorinthiansTV durante o duelo contra o Novorizontino, neste domingo. O ex-jogador realizou algumas comparações entre o futebol atual e o de sua época.
“Torcedor corinthiano é exigente ao extremo. Ele gosta de ver jogadores que tem esse espírito, Wladimir, Russo, Brito, eu… jogadores que não tinham tanta qualidade técnica, mas a disposição e a vontade marcaram a nossa passagem”, disse Super Zé.
“O futebol era mais distinto, hoje tem outra teoria. Às vezes o torcedor não aceita, mas temos que nos adaptar. Não consigo ver esses jogos para trás, a cobrança que tem nos goleiros de ver eles jogando com pé. Acho complicado, um vacilo e as coisas complicam”, comparou o ex-lateral.
Zé Maria também falou sobre a presença de jovens jogadores no atual plantel corinthiano. O ex-atleta revelou que “cobra” mais empenho de jogadores que estão subindo da base para o profissional, que, segundo ele, precisam mostrar serviço.
“Você tem no time jogadores mais velhos e os mais jovens, no bom sentido, tem que correr para esses que tem mais qualidade, para poupar eles. A gente não tem visto isso, eu cobro muito de quem sobe esse empenho, dedicação. Às vezes no meio campo, não custa diminuir o espaço para ir para cima dos caras. Antigamente, a gente ia e tinha alguém pra fazer a nossa cobertura. Os jovens apareciam e ficavam muito tempo, hoje eles ficam pouco e acho que isso faz a diferença”, explicou.
“Acho que tem muito a ver com treinador. Os jogadores que tem a predisposição para entrar no time, tem que mostrar serviço”, finalizou Zé Maria.
Dono de quatro títulos paulistas, Super Zé foi titular do Corinthians em 13 anos consecutivos. Ao todo, foram 598 jogos disputados com a camisa do Timão e 17 gols marcados.
[ad_2]
Source link
No Comment! Be the first one.